A engrenagem cilíndrica de dentes retos é a mais comum que existe. O módulo (m) de uma engrenagem é a medida que representa a relação entre o diâmetro primitivo (dp) dessa mesma engrenagem e seu número de dentes (Z). ... Servem igualmente para calcular o número de dentes: Z = dp m .
O diâmetro primitivo (Dp) da engrenagem helicoidal é calculado pela divisão do comprimento da circunferência primitiva por p (3, 14). O comprimento da circunferência primitiva (Cp) é igual ao número de dentes (Z) multiplicado pelo passo circular (Pc).
As engrenagens de dentes helicoidais são mais utilizadas em transmissão de rotações elevadas, assim como na transmissão de eixos paralelos entre si e em eixos que formam um ângulo qualquer entre si (normalmente 60° ou 90°).
As engrenagens dentes retos têm uma ampla gama de aplicações, sendo utilizadas em motores, como marítimos e de automóveis, relógios, máquinas de lavar roupa, siderúrgicas e na fabricação de trens.
Na engenharia mecânica, a relação de engrenagens é a medida da relação entre as velocidades rotacionais de duas ou mais engrenagens interligadas.
O sistema de transmissão adota engrenagens com diferentes números de dentes para multiplicar ou reduzir a força do motor de acordo com a marcha selecionada. As relações ou reduções de marcha definem quantas voltas dá a engrenagem motora (a que move a outra) para cada volta da engrenagem movida.
Para calcular a relação do diferencial basta dividir o numero de dentes da coroa pelo número de dentas do pinhão. Por exemplo, se você contou 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão então a relação será 44/9 = 4,89:1.
Assim, o conceito de razão nos permite fazer comparações de grandeza entre dois números. Por exemplo, para saber quantas vezes o número 100 é maior do que o número 2 (ou em outras palavras, qual a razão entre 100 e 2), procedemos da seguinte forma: 100: 2 = 50. Portanto, o número 100 é 50 vezes maior do que o número 2.
Se imaginarmos que essa roda tem 2 metros de circunferência, a bike vai andar 8 metros a cada giro completo do pedal. Se tivermos 90 rpm: 90 x 8 m = 720 metros por minuto ou 43200 metros por hora ou 43,2 km/h. Desta forma, poderá calcular a velocidade da bike em qualquer relação e em qualquer rotação por minuto.
Assim, nessa média, se você pedalar 4 horas isso representa 240 minutos, que vezes 0,42 dá 100km (e uns quebrados, pois arredondei os 0,42 km/minuto). Complementando a resposta, pegue e divida 60 por 25, que terá 2,4 minutos para fazer um quilometro, ou seja, precisa de quase 2 minutos e meio para fazer 1 km.
Os algoritmos usados pelo Google para estimar o tempo de bicicleta são baseados em muitos fatores....
Existem algumas formas para calcular a cadência....Outra forma mais em conta, mas não tão precisa, para calcular a cadência é:
Cadência é a frequência de passos dados em uma corrida. Basta que você conte os seus passos no intervalo de 1 minuto para encontrar o valor atual da sua. Esse número tende a ser algo entre 160 e 190 passos, sendo que é comum os atletas considerarem o número de 180 ppm (passos por minuto) o ideal.
Um estudo feito por Marsh em 1996 mostrou que ciclistas de alto nível escolhiam altas cadências para pedalar, em torno de 98 rpm! Já ciclistas iniciantes costumam escolher cadências entre 60 e 70 rpm, o que pode ir aumentando de acordo com o nível de condicionamento.
15 km/h
Um ciclista rápido faz uma média acima de 20 km/h, tranquilamente. Mas mesmo quem pedala com mais calma se mantém acima dos 15 sem esforço.
Qual a velocidade média de uma bicicleta? Ciclistas que não participam de competições conseguem atingir cerca de 20 km/h em ruas pavimentadas. Ou seja, podemos afirmar que a velocidade média de uma bicicleta gira em torno de 15 km/h a 25 km/h, levando em consideração a estrada e o ciclista.
Moderado: 80-90 RPM. Rápido: 90-100 RPM. Muito rápido: 100-110 RPM. Extremamente rápido: 110+ RPM.
Novo recorde de velocidade em cima de uma bicicleta: 142 km/h.
mas há outra coisa que se pode fazer e deixa a MTB urbana bem mais rápida: troque as coroas da pedivela! ou a pedivela inteira! e claro, coloque pneus mais finos. quando se coloca pneus mais finos, as marchas ficam mais curtas pois a roda fica com diâmetro menor.
Antes de começar um segmento no Strava onde você quer melhorar o seu tempo (se for em subida), tente aliviar o peso da bike e seu também. Retire o que não precisa e deixe em algum lugar, ou peça para seus amigos segurarem para você.
Como excluir uma atividade
Pratique treinos intervalados para aprimorar sua resistência e força rapidamente.
Como usar o Strava para registrar exercícios É por ali que você definirá qual o tipo de exercício e o início da atividade. Clique na guia Gravar; No ícone do meio, selecione o tipo de exercício (entre corrida, pedalada, caminhada, hike, canoa, etc); Toque em Iniciar.