Acesse a sua conta no Mercado Livre pelo site (mercadolivre.com.br) ou pelo aplicativo para smartphones. Vá até a seção “Compras” (ou “Minhas compras”); Na versão web: toque sobre os três pontos ao lado da compra sobre a qual você deseja fazer uma reclamação e selecione “Preciso de ajuda”.
É simples:
A mensagem é enviada primeiramente ao vendedor, mas caso ele não responda em até três dias úteis, o MercadoLivre passa a ser o responsável por intermediar a conversa.
Se o vendedor cancelou sua compra, não enviou o produto ou o produto não chegou para você como esperado, por favor, inicie uma reclamação. Caso você tenha comprado somente um produto, cancelaremos a compra e você não terá que pagar nada.
Cancelamento simples ou em caso de produto não recebido A reclamação será mediada pelo Mercado Livre, mas você terá a oportunidade de combinar a troca ou devolução com o vendedor. Se a conversa não chegar em um acordo, o Mercado Livre tomará providências, baseado em seus pré-requisitos.
Se você leu a lista completa e sua reclamação atende às exigências para exclusão, você poderá solicitar uma revisão do caso. Para isso, acesse a seção de Vendas e selecione a ajuda no anúncio onde está a reclamação, onde você poderá ver o status da sua reclamação e solicitar a revisão do caso.
recontact (não disponível): reabrir uma reclamação já encerrada, por meio de uma interação que pode ser uma mensagem. refund: devolver o dinheiro do comprador, deve ser realizado pelo front do Mercado Livre ou Mercado Pago.
Segue o passo a passo:
Para finalizar com uma assinatura formal, use “Atenciosamente”. Esta é a assinatura padrão para pessoas das quais não temos intimidade, como representantes de uma organização ou empresa. É simples e direto. Finalize com “Abraço” ou “Meus sinceros cumprimentos” para uma assinatura mais informal.
caso se arrependa ou o produto apresente algum problema. Dependendo do produto, você tem 7 ou 30 dias, a contar da data de recebimento.
Quando o comprador solicita a devolução por mediação – geralmente quando alega o mal funcionamento de um produto – ele entra em contato com um representante do Mercado Livre, que irá avaliar o pedido, excluindo qualquer risco de fraude.
Resposta: Quer dizer que o vendedor não concordou com o cancelamento e pediu a intervenção dos administradores da plataforma. Explicação: ... Mesmo que o vendedor já tenha feito o envio do produto é possível cancelar e os valores pagos têm que ser devolvidos.
Com a reclamação aberta é normal os 14 dias, caso o vendedor não responda aí o MP pega o problema para si e te devolve o dinheiro, já o vendedor terá sérios problemas com o MP e seu nome irá para processo. Nerd curioso disse: Nâo recomendo mercadopago para ninguém mais..
Mediação é um método extrajudicial de resolução de conflitos, em que uma terceira pessoa, o mediador, escolhido pelas partes envolvidas no conflito, atua como facilitador da interação e do diálogo entre as partes.
O objetivo da mediação é prestar assistência na obtenção de acordos, que poderá construir um modelo de conduta para futuras relações, num ambiente colaborativo em que as partes possam dialogar produtivamente sobre seus interesses e necessidades.
Mediação cultural refere-se a todas as maneiras de interligação entre um objeto, espaço ou ambiente dotado de significado ao seu usuário.
O que é Mediação? A mediação é um método alternativo de resolução de conflitos por meio do qual é possível resolver um conflito sem que seja necessária a interferência da Justiça. Prevê a participação de uma terceira figura, o mediador, neutro e imparcial, que auxilia as partes no diálogo rumo ao acordo.
Ocorre no âmbito judicial, as audiências são realizadas por um mediador indicado pelo o juiz. O juiz designará a audiência de mediação quando receber a petição inicial, numa tentativa pré-processual de solução do litígio. Caso contrário, o processo seguirá em curso normal.
Diferente da mediação extrajudicial, a mediação judicial é realizada em audiências com um mediador indicado pelo Tribunal. Neste caso, um juiz é quem vai escolher o profissional e não estará condicionado a uma prévia aceitação das partes. Além disto, as partes deverão ser assistidas por advogados.
Quando usar a mediação? A mediação é o método mais indicado para situações nas quais os conflitos são mais profundos, emocionais e envolvem partes que tenham uma relação próxima e anterior aos fatos. Atua para ajudar a restaurar a confiança e o relacionamento.
A mediação, como vimos, é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, promove o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia, a melhor solução para o problema. A mediação é mais utilizada em conflitos multidimensionais ou complexos.
Vale lembrar que a mediação objetiva facilitar o diálogo e restaurar vínculos comprometidos, o que já representa um grande ganho para familiares em conflito, vez que a reaproximação das partes é o primeiro passo para solucionar as disputas, além de representar êxito no tratamento dos afetos.
Diferentemente do processo judicial que é público, ou seja, qualquer um pode conhecer a lide e comparecer à audiência, a mediação privilegia a descrição, e confidencialidade, para que as partes possam de maneira afirmativa expor seus argumentos e intimidade, de modo a deixar claro os verdadeiros motivos que levaram as ...