EQST

O Que Quer Dizer Fundo De Saco Livre?

O que quer dizer fundo de saco livre? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que quer dizer fundo de saco livre?

9 - O que é Fundo de Saco de Douglas Livre? "Fundo de Saco de Douglas" é o nome dado (anatomia) a um local no abdômen localizado atras do útero e se está "livre" significa que não há nada lá.

O que é o saco de Douglas?

Também chamada de saco de Douglas ou bolsa de Douglas, é uma região do corpo humano que está localizada na parte baixa do abdômen, entre o útero e o reto. Muitos imaginam que seja algo exclusivamente das mulheres, mas nos homens o saco de Douglas também existe e fica localizado entre a bexiga e o reto.

O que é presença de líquido no saco de Douglas?

O líquido no fundo de saco vaginal pu de Douglas em. pequena quantidade é um achado comum no ultrassom de mulheres normais, assintomaticas e sem dor. Quando existe um processo inflamatório ou infeccioso como doença inflamatória pélvica ou endometriose, esse líquido pode ser mais frequente ou em maior quantidade.

Porque chama saco de Douglas?

Fundo de saco de Douglas é o nome dado a uma região da pelve onde poder haver acúmulo de líquido. Esse acúmulo a depender do tipo de líquido e quantidade poderá ser normal ou não como por exemplo um sangramento abdominal ou infecção que casariam acúmulo de sangue ou secreção purulenta neste local.

O que é ausência de líquido livre no fundo do saco?

Ausência de líquido livre em fundo de saco de Douglas significa que não há estruturas ou massas ocupando o saco e, portanto ele está livre. O saco de Douglas ou fundo de saco de Douglas é o espaço anatômico localizado entre o útero e o reto no caso das mulheres e entre a bexiga e o reto no caso dos homens.

O que é pequena quantidade de líquido em fundo de saco?

Liquido no fundo de saco posterior em pequena quantidade normalmente é resultado de uma ovulação , e é normal. Mas também pode ser uma infecção pélvica ou sangramento ( por exemplo por uma gravidez nas trompas). É necessário um exame clínico completo para fazer a diferenciação entre estas e outras causas.