quanto mais…tanto mais;
Os cantares de amigo (ou cantigas de amigo) apresentam processos combinados de construção, que assentam, sobretudo, no paralelismo. ... Transcreve-se a cantiga em causa, um exemplo do paralelismo anafórico, ou seja, a repetição literal entre estrofes pareadas, com exceção das palavras da rima, ou pouco mais.
Por confronto com linhas geométricas, usa-se a designação de versos paralelos para sublinhar uma analogia formal ou temática dentro da mesma composição, Na primeira Cantiga de Amigo que chegou até nós, atri- buída a D. ...
O paralelismo constitui uma das características estruturais da lírica galego-portuguesa, consistindo na repetição simétrica de palavras, estruturas rítmico-métricas ou conteúdos semânticos. Do véu da noiva caía. Ainda por terra jazia. A noiva no chão caía.
Paralelismo semântico é uma sequência harmoniosa e simétrica entre as ideias presentes na frase, havendo correspondência de sentido entre os termos. Para haver paralelismo semântico, tem que haver um encadeamento lógico de ideias que sejam correspondentes e que possam ser comparadas entre si.
A semântica é uma área da linguística voltada ao estudo do significado em diversos níveis, analisando inclusive o conteúdo e o contexto. Dessa forma, estuda-se a relação do significado com o significante, que tem a ver com a forma das palavras, seja essa forma a sua grafia, seja o seu som.
Semântica diz respeito ao significado que as palavras representam, ocupando-se do estudo da sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia, polissemia, denotação, conotação, entre outras. Falar sobre semântica significa, antes de tudo, falar sobre significante e significado.
A sintaxe é a parte da gramática que se preocupa com a relação entre as palavras. A semântica forma o sentido. ... Equivale a anoiteceu, a palavra "noite" se relaciona com a palavra “ela", explicando quem é "ela", como se houvesse o “ou seja.” 2) Ela, à noite, chegou.
Sintaxe é o conjunto das regras que determinam as diferentes possibilidades de associação das palavras da língua para a formação de enunciados. A Sintaxe é uma das partes da Gramática na qual são estudadas as disposições das palavras nas orações, nos períodos, bem como a relação lógica estabelecida entre elas.
Um erro sintático é um erro que ocorre na análise sintática. Um erro semântico é um que ocorre na análise semântica. E um erro de lógica é um erro que ocorre em tempo de execução (e não de compilação). Existem também casos onde erros são detectados na geração de código, mas esses são significativamente raros.
A semântica é a área da linguística que estuda o significado e a sua relação com o significante. O significado está associado ao sentido e, portanto, ao conteúdo e ao contexto; o significante está associado à forma (de palavras ou de sinais, de grafia ou de som).
Na programação, um erro de sintaxe ocorre quando o programa tenta avaliar uma declaração e encontra um comando fora de foco ou declaração impossível. Um exemplo de um erro de sintaxe seria uma equação com variáveis indefinidas , ou um comando de impressão , sem valor de impressão.
Na programação de computadores, os erros de sintaxe são causados por não seguir as regras de linguagens de programação específicas. ... Se você perde um ponto e vírgula ou escreve um arquivo completo incorretamente, você encontrará um erro de sintaxe.
Quando ocorre um erro de lógica, o programador deverá revisar o seu programa fonte e passá-lo novamente pela fase de compilação, para que um novo executável, sem erros, seja gerado. Como o compilador não nos avisa onde estão os erros de lógica, estes são mais difíceis de serem corrigidos.
Semântica formal é a área de estudo de ciência da computação que se preocupa em especificar o significado (ou comportamento) de programas de computador e partes de hardware. A semântica é complementar à sintaxe de programas de computador, que se preocupa em descrever as estruturas de uma linguagem de programação.
· >= : Maior ou igual que; ·