No caso dos ângulos é a mesma coisa: quando os minutos chegarem a 60 ou mais, você adiciona "1" na casa dos graus. Como o resultado excedeu os 60', ficam 12' na casa dos minutos e vão 60' para a casa dos graus. 60' = 1º, então, você leva 1º para a casa dos minutos. Sobram 13' e vai 1º.
Quando dividimos um grau (unidade de medida de ângulos) em 60 partes iguais, cada uma dessas partes é chamada de minuto. Quando dividimos um minuto em 60 partes iguais, cada uma dessas partes é chamada de segundo. Dessa maneira, um minuto é igual a 60 segundos e um grau é igual a 60 minutos.
Primeiro separamos a parte inteira onde se obtém o grau (20º), multiplica-se a parte decimal por 60 (0,x 60) = separa-se a parte inteira e obtém-se os minutos (15'), multiplica-se novamente a parte decimal por 60 (0,5833333 x 60) = 35, que corresponde aos segundos (35”), temos assim: 20º 15” 35”.
Os ângulos são medidos em graus (1º) - e as subunidades dos graus são os minutos (1º = 60') e os segundos (1' = 60").
Como transformar graus em minutos e em segundos e vice-versa?
8. Conversão de graus, minutos e segundos....
Digite SHIFT e, em seguida, a tecla °''', que realiza a conversão imediata, apresentando os valores em graus, minutos e segundos. Será possível ver 4 (85° 44' 18,4”), pois nas calculadoras científicas não há símbolos diferentes para minutos e segundos.
Os ângulos são medidos em graus (1º) - e as subunidades dos graus são os minutos (1º = 60') e os segundos (1' = 60").
300 minutos
Quanto ao minuto, múltiplo da unidade de tempo o segundo, o seu símbolo no SI (Sistema Internacional de Unidades) é min, e não m como escreve, pois este é símbolo do metro. Note que, diferentemente das abreviaturas, os símbolos das unidades não têm ponto nem plural (ex.: 10 min).
Resposta. 1º são 60` ; logo 30º= resposta em arco!!
Resposta: Tem 10 graus 600 minutos.
Um grau é formado por 60 minutos e 1 minuto por 60 segundos. A medida das horas do relógio também usa o sistema sexagesimal.
5 - O sol reapareceu em São Paulo e, mesmo entre muitas nuvens, foi suficiente para elevar a temperatura. Ontem a máxima na capital foi de 19,1 graus. No momento, faz 22 graus na Zona Norte.
Sol com algumas nuvens. Não chove.
A temperatura mais alta registrada na Terra foi de 56,7 ºC, registrado no Vale da Morte, EUA, em 10 de julho de 1913.
A temperatura máxima mais aproximada registrada, indicada pelo nível inferior do filete preto na coluna da direita, é de 19 °C.
Termômetro Analógico de Momento, Máxima e Mínima Realiza-se a aferição da seguinte forma: - Temperatura mínima: é a que está indicada no nível inferior do filete azul na coluna da esquerda. - Temperatura máxima: é a que está indicada no nível inferior do filete azul na coluna da direita.
No termômetro de capela (ou termômetro de Six), o mercúrio indica a temperatura atual. Tanto do lado esquerdo quanto do lado direito, o mercúrio deve indicar valores exatamente iguais, pois isso atesta que o termômetro está funcionando corretamente.
Colocar a ponta do termômetro no interior do ouvido e apontá-la em direção ao nariz; Apertar o botão de ligar o termômetro até ouvir um sinal sonoro; Ler o valor da temperatura, que aparece na hora; Retirar o termômetro do ouvido e limpar a ponta com algodão ou gaze com álcool.
A caixa térmica para início das atividades diárias deve ter os seguintes cuidados: Temperatura da caixa entre +2ºC e +8ºC, monitorando-a com termômetro. Usar bobina de gelo reciclável. Separar algumas vacinas para serem usadas durante o dia e arrumá-las na caixa de maneira que não fiquem umas sobre as outras.
Todas as vacinas devem ser armazenadas em temperatura entre +2ºC e +8ºC, sendo ideal +5ºC. chamado de pirômetro. Na sala de vacinação, o armazenamento dos imunos são feitos em câmara frias, refrigeradores domésticos e em caixas térmicas.
Conforme o PNI, a geladeira de vacinas deve ser organizadas da seguinte forma:
7) As vacinas devem ser colocadas nas prateleiras centrais e nunca na parte inferior do refrigerador. Também não podem ser colocadas na porta. 8) Os frascos e ampolas de vacinas, de preferência, devem ser colocados em bandejas perfuradas, sobre as prateleiras, a fim de haver uma boa circulação de ar frio.
Faz parte da rotina de uma sala de vacinas as seguintes atividades: limpeza e organização da sala; verificar e anotar a temperatura da rede de frio, verificar prazo de validade dos imunobiológicos; retirar do congelador a quantidade necessária de vacinas e diluentes para o consumo do dia de trabalho e colocá-los em uma ...
As atividades da sala de vacinação são desenvolvidas pela equipe de enfermagem treinada e capacitada para os procedimentos de manuseio, conservação, preparo e administração, registro e descarte dos resíduos resultantes das ações de vacinação.
O enfermeiro necessita de atitude proativa com ações educativas e acompanhamento mais efetivo das atividades em sala de vacina, evitando a ocorrência de falhas nos procedimentos que podem acarretar reflexo na qualidade dos imunobiológicos, disponibilizados para a população.