É o protagonista da obra, uma criança que veio de um asteroide e viaja pelo universo. De todas as viagens que já fez, na Terra é a primeira vez que tem contato com os adultos . Ele fica espantado com a incoerência e contradições dos adultos.
Resposta. A rosa tratava o Pequeno Príncipe como um rei, pois ele era seu único amigo.
Resposta. Olá! Vem de um conto não mto antigo chamado: O pequeno príncipe e ele próprio mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão.
6 – É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar Quando for dar algo a alguém, faça-o de coração. Sem esperar nada em troca. Também não ofereça nada que não lhe pertence. Amor, carinho, reconhecimento e perdão só têm valor se vierem sem cobranças.
Frase de Antoine de Saint-Exupéry “Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.” “Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. ... É mundialmente conhecido pelo seu livro 'O Pequeno Príncipe'.
Pensem comigo sobre esta frase que retirei do livro A primavera da Lagarta de Ruth Rocha: " É preciso ter paciência com as lagartas se quisermos conhecer as borboletas". Isso mesmo!
Essa frase pertence a Antoine de Saint-Exupéry. Ela remete a sensação de superficialidade, ou seja, nossos olhos veem apenas a matéria, ou seja, eles estão diretamente ligados aos nossos desejos palpáveis, os quais buscamos ter.
Por causa das decepções que teve com o teste do desenho, acabou escolhendo como profissão ser piloto. Um certo dia, ocorreu um problema com o avião que pilotava e ele, caiu no deserto do Saara. Na primeira noite no deserto, o narrador acabou adormecendo na areia mesmo. Quando o dia raiou, uma voz estranha o despertou.
Perdido na imensidão do deserto, o piloto se surpreende ao encontrar um garoto – o Pequeno Príncipe. Aos poucos, descobre a fabulosa história do menino. Ele morava em um asteroide chamado B-612. Lá, a maior preocupação do Pequeno Príncipe eram os baobás – grandes árvores que poderiam destruir o asteroide.
1942
Antoine de Saint-Exupéry
Características
70 anos