Tem alguma pomada pra passar no plicoma anal pra diminuir o tamanho? O tratamento tópico com pomada pode ajudar no alívio do desconforto caso o plicoma esteja inflamado / inchado. Por se tratar de um excesso de pele, o tratamento definitivo seria a cirurgia.
O plicoma também pode ser removido com laser ou por meio de crioterapia, que usa nitrogênio líquido, que congela o excesso de pele, que acaba por cair após alguns dias.
Não existe uma causa específica para a aparição de plicomas, mas eles geralmente surgem por inflamações crônicas no ânus. O processo inflamatório faz com que a região inche e, ao desinchar, a pele não volta ao normal, gerando, assim, a flacidez e o excesso de pele.
Introduza o pedaço de babosa no orifício anal. Não é necessário forçar a parte externa para dentro. A própria babosa incumbirá de devolver a saúde da sua hemorroida. Obs: Deve ser usada como supositório.
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras indicados para quem tem hemorroida são:
“Elas auxiliam na saúde intestinal, melhorando a formação do bolo fecal e melhorando sua qualidade, permitindo uma evacuação sem traumatismos. As frutas mais indicadas são mamão, uva, abacaxi, melão, melancia, kiwi, caqui, laranja e mexerica com bagaço.
Os chás indicados para ajudar a tratar a hemorroida, que surge principalmente quando se tem prisão de ventre, podem ser chás de castanha-da-Índia, de alecrim, de camomila, sabugueiro e hamamélis, que podem ser usados tanto para beber como para fazer banhos de assento.
4 banhos de assento para tratar hemorroidas
Alguns bons exemplos de remédios para hemorroidas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica.