Como tratada a disfunço temporomandibular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No tratamento conservador, podem ser adotadas orientações de autocuidado, intervenções psicológicas, terapia farmacológi- ca, fisioterapia, acupuntura, laserterapia de baixa intensidade, placas de oclusão, exercícios musculares e terapias manuais(10).
O que piora a DTM?
O dentista completa: “Muitas atividades diárias podem prejudicar a DTM, exemplos básicos seriam: roer unhas ou posicionar erradamente a cabeça ou pescoço podem acabar eventualmente agravando esse quadro", comenta. Além disso, os incômodos na mandíbula podem significar uma intensa dor de dente.
Qual exame detecta DTM?
A ressonância magnética (RM) é o exame de eleição para o estudo da articulação temporomandibular (ATM) quando se deseja pesquisar anormalidades de tecidos moles(1). É o único exame que possibilita a visualização do disco articular e tecidos moles circunjacentes(1).
Como a fisioterapia atua na DTM?
A fisioterapia contribui para amenizar os sintomas da DTM, pois estimula a propriocepção, produção do líquido sinovial na articulação, melhora a elasticidade das fibras musculares aderidas e a dor 3. Estabilidade dos efeitos da fisioterapia na disfunção temporomandibular.