A planta não tolera geadas. Entre 70% e 80% é o nível de umidade relativa adequado ao plantio, que deve ser tanto a sol pleno quanto em locais com meia-sombra. >>> PLANTIO Tem bom desenvolvimento em solos ricos em matéria orgânica, profundos, porosos, mais ácidos (pH de 5,5 a 6,5) e irrigados com frequência.
Seja bem vinda(o)!...Bastão-do-imperador Branco (1 Rizoma)
PLANTIO Se faz, em geral, em covas de 50 por 50 por 50 centímetros, com espaçamento de 1,5 metro entre plantas e 2 metros entre linhas, em solo rico em matéria orgânica e boa capacidade de retenção de umidade, além de bastante fértil. Assegure a irrigação frequente e a drenagem eficiente.
Flores tropicais: conheça e saiba como cuidar de 10 belezas exóticas que vão deixar seu ambiente mais alegre
De modo geral, as flores do campo são aquelas que crescem livremente sem interferência humana. Por isso, o significado das flores do campo acaba invariavelmente remetendo a sensações de liberdade, jovialidade e paz.
Existem muitos tipos de flores do campo para embelezar o seu jardim, mas, dentre as mais conhecidas, podemos citar:
A Cravina, conhecida cientificamente como Dianthus Chinensis, é uma flor que deve ser cultivada em solo úmido, porém sem excessos. Trata-se de uma flor rosa muito usada em jardins por estar sempre florescendo. Ela pode chegar a 17,5 centímetros de altura e é importante que seja plantada em ambiente com muito sol.
Nomes de Flores (com imagem)
Variedades de rosas - conheça os cinco grande grupos de roseiras. Com tantos predicados, é de se esperar que não exista apenas um tipo de rosa, mas pelo menos cinco grandes grupos: as roseiras bravas, as arbustivas, as trepadeiras, as de canteiro e as chamadas rosas-rugosas.
As flores são regulares, bissexuais, podem ser ou não perfumadas e são de cores variadas como: branco, amarelo, laranja, rosa, vermelho e lilás, assim como em muitas tonalidades. O tamanho da rosa varia de 0,3-0,20 cm de diâmetro, dependendo da variedade. Considerada a rainha das flores.
A Mini Rosa é um arbusto, pertence à família Rosaceae, perene e muito ornamental. Folhas simples, em cores que vão do verde-médio ao verde-escuro, serreadas nas bordas, que nascem de lados alternados dos ramos, em geral espinhentos.
Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos 6-7 horas diárias de luz direta. Recomenda-se um local arejado, para evitar o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.
Apesar de não ser essa uma planta exigente, a roseira precisa de bastante sol, o ideal é deixá-la em local onde receba ao menos 6 horas de sol por dia e onde chova pouco, afinal, a roseira é sensível ao ar úmido, que pode fazer com que cresçam fungos em suas folhas, enfraquecendo a planta.
Você pode fazer o adubo com uma mistura de 15 kg de esterco de gado curtido e 200 g de farinha de ossos, para cada metro quadrado, ou, adicionado ao esterco e à farinha, pode colocar húmus de minhoca também. Misture tudo muito bem e aguarde pelo menos uma semana para então realizar o plantio definitivo.
A roseira necessita rega constante, mas o solo não deve ficar empapado – é preciso ter uma boa drenagem. Apenas a terra deve ser molhada, evitando-se cobrir a parte aérea com água. A planta deve receber sol direto, evitando sombra, cantos escuros e ambientes internos.
Corte-as com cuidado e cuide para que apenas o caule esteja submerso. Arranque os espinhos das rosas nos lugares que ficam mergulhados na água. Borrife água nas pétalas das flores, no começo ou no final do dia, e troque o líquido do vaso a cada dois dias. Mas jamais exponha as flores úmidas ao sol.
Como plantar rosas em vasos Misture a areia com a terra adubada,com uma proporção de metade de terra e metade areia; Coloque a mistura no vaso, preenchendo até um pouco mais da metade, sem compactar o solo; Faça um buraco na terra e acomode a muda de rosa. Por fim, complete com o substrato, apertando de leve.
É uma planta perene, ou seja, dura para sempre, desde que seja bem cuidada. Roseiras são plantas desafiadoras por sua imensa variedade, o que as faz serem desejo de colecionadores, pois há muitas diferentes entre si.
As roseiras devem ser plantadas em solo rico em húmus e, preferencialmente, argiloso. As covas devem ter 30 cm de profundidade. O preenchimento da abertura deve ser feito aos poucos, com terra inicialmente em torno da raiz. Regue sempre quando o sol estiver mais forte, ao meio-dia, até começar a floração.
Por galhos Procure um galho de mais ou menos 10 cm de comprimento, retire todas as folhas/flores ou outras ramificações. Uma dica é cortar as pontas na diagonal. Enfie na terra e regue todos os dias. Retirar as folhas e ramificações irá ajudar a planta a focar as energias para as raízes.