Em locais de clima temperado, convém proteger a planta do frio em ambientes internos, durante os meses de outono e inverno. O substrato para camedórea-elegante deve ser mantido úmido, sem secar totalmente entre as regas. Folhas amareladas ou com pontas secas evidenciam a carência de umidade.
Coloque em um canto sem luz do sol direta do jardim, e dentro de casa em um canto com bastante luz, mas sem sol direto. Costumam usá las também em jardins de inverno, por ser uma uma planta que não tolera o sol forte.
Aceita poda? - Deve ser feita uma poda periódica, retirando folhas e galhos secos e/ou amarelados.
É importante deixar pelo menos duas fileiras (ou mais) de folhas maduras. Comece a procurar folhas mortas, quase mortas ou quebradas na parte inferior. Use o equipamento de poda para remover estas folhas do tronco. Corte-as pelo a 5 cm de distância do tronco.
Para que isso ocorra, são feitas podas de contenção e supressão dos demais estipes, fazendo com que o caule principal atinja até 9 metros.
A Areca bambu prefere o substrato úmido, mas sem estar encharcado. Uma forma para manter a planta viçosa é borrifar água em sua folhagem. Se estiver em dúvidas se deve regar a Areca, faça o teste do indicador. Coloque o dedo no interior da terra do vaso, indo profundamente.
A poda das palmeiras entouceiradas, como a palmeira-laca, deve ser apenas para remoção do excesso de mudas menores, pela base. ... No caso das folhas, para palmeiras em geral, deve-se podar apenas as folhas velhas da base, rente ao tronco.
Aprecia umidade do ar elevada, e por este motivo não deve ser utilizada em ambientes com ar-condicionado. As adubações mensais restringem-se à primavera, verão e outono. Multiplica-se por sementes que germinam em 2 a 6 meses e por divisão das touceiras enraizadas.
vende-se palmeira areca de locuba por 350.
Basta preparar a terra, que deve ser fértil, com boa drenagem, matéria orgânica e índice de umidade satisfatório. A adubação pode ser realizada conforme orientação de especialistas ou quando a palmeira atingir um pequeno porte, seja em vasos ou diretamente no chão.
300.
Conheça agora os principais tipos de palmeiras utilizadas em jardins e escolha a ideal
Procure por folhas com formato de plumas (ou folhas pinadas). O primeiro passo para identificar uma palmeira é observar o formato das folhas, sendo o tipo mais comum semelhante a uma pluma: as folhas crescem a partir de uma nervura central longa que nasce no topo do tronco, formando uma espécie de coroa.
Tipos de Coqueiros para Jardim
Quer saber mais sobre os tipos de palmeiras leque? A mais conhecida, além da palmeira leque grande, é a palmeira leque da china. A palmeira leque da china é um dos tipos de palmeiras leque mais utilizados no jardim. Elas podem alcançar de 8 a 15 metros de altura.
A manutenção da palmeira-leque é super simples. Consiste na remoção das folhas velhas e secas, além de fertilizações regulares durante as estações quentes, que são básicas para plantas tropicais. Outra dica para manter a planta sempre saudável é o seu reenvase a cada dois anos.
Sempre é mais confiável identificar uma planta analisando seus ramos, flores ou frutos, do que verificar apenas suas características por imagens. No entanto, é possível observar que não se trata de um coqueiro. As semelhanças são de uma palmeira, provavelmente do gênero Borassus e, possivelmente, da espécie B.
Conhecida como mini palmeira, a palmeira fênix possui uma característica mais decorativa por seu pequeno porte. Ela possui um tronco fino, elegante e cresce lentamente. Sua altura é ideal para quem não quer uma árvore muito alta, já que quase nunca atinge mais de quatro metros de altura.
Corte as folhagens marrons e mortas, bem como a maioria das verdes e saudáveis, deixando uma pequena quantia de folhas no topo da árvore. A poda excessiva da árvore com esse método reduzirá o crescimento, mas também a deixará vulnerável a doenças, bem como enfraquecerá o tronco.
15 a 20 metros