Nessa combinação de cinto + saia, o ideal é que o cinto fique completamente a mostra. Quando você usa a blusa por cima da saia, coloque cintos mais finos, na altura da cintura. Se a blusa vai por dentro da saia, o ideal é que o cinto seja um pouco mais largo e fique na altura do cós.
Uma maneira de usar faixas e cintos e que não tem erro é combinar esses acessórios com camisas ou vestidos maiores e mais soltos. Essa composição pode ser usada em diferentes produções, desde um look mais casual até os mais arrumadinhos para um passeio.
Basta cortar um retângulo de tecido e dobrar duas vezes, nos dois sentidos. Em seguida, com uma tira mais fina de tecido, aperte no meio e envolva esta primeira composição que você fez. Agora é só fazer um pontinho a mão com a agulha e a linha para fixar a tirinha no meio e fazer o lacinho.
Instruções de como colocar uma fivela de cinto
Procure não usar brincos, anéis e, principalmente, colares grandes quando utilizar cinto com fivela. Melhor não parecer árvore de natal, não é mesmo? Dica de sucesso: cinto com fivela, saia jeans curta, camisa xadrez, um par de brinco grande, chapéu country e botas de couro western.
Como afivelar um cinto de duas argolas
Veja bem, seu look pode ter uma fivela pequena e sem muito brilho ou ser grande e cheia de detalhes para ser a peça principal. Outro cuidado para se tomar é em relação aos outros acessórios. Procure não usar brincos, anéis e, principalmente, colares grandes quando utilizar cinto com fivela.
esquerdo
Não use o cinto na altura da cintura. Em roupas sociais, mantenha a calça na altura do umbigo e consequentemente, o cinto também. Mas não aperte muito a fivela para não dividir o seu corpo; Evite calças de cintura baixa, escolha sempre os modelos na altura do umbigo.
Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento.
Como encurtar um cinto em pele É muito fácil encurtar um cinto, bastando cortar uma parte do cinto e colocar a fivela novamente. Normalmente, demora apenas 5 minutos. Se tal for possível no modelo que está a pensar comprar, isso virá mencionado na descrição do produto.
Se você estiver pensando em investir em um cinto, é esse Colocada em duas versões de couro liso (preto e branco) a correia reversível possui um mecanismo especial que permite que a fivela seja girada e usada em ambos os lados.
Aí vai algumas dicas de como fazer um furo de maneira correta para não danificar sua peça.
Regra geral: cinto com um dedo de folga Seja lá qual for o grupo de massa e o modelo de cadeirinha utilizado pela criança, é necessário verificar a folga no cinto. É necessário ajustar o cinto de segurança da cadeirinha de forma que o espaço entre o corpo da criança e o cinto não seja maior do que 1 (um) dedo.
O cinto deve assentar sobre o ombro (não sobre o braço). Estique a parte abdominal (do colo) sobre o colo puxando a parte diagonal sobre o ombro. A parte abdominal (de colo) deve ficar na posição mais baixa possível (não sobre o abdômen).
Coloque o cinto e aperte-o para que fique em um comprimento confortável. Segurando o excesso do comprimento na sua mão, marque o local em que deseja cortá-lo. Para um resultado melhor, deixe-o no mínimo dois furos mais comprido do que o tamanho adequado. Assim, se desejar, poderá usar o cinto de um jeito mais frouxo.
A regra essencial é usar cinto masculino social com alfaitaria – do terno complemento à calça social. Opte sempre pelo cinto na mesma cor das peças ou em tons mais claros e sóbrios, como preto ou marrom. O cinto deve ser mais fino, sempre combinando com o sapato e sem muitos detalhes, com fivelas delicadas e discretas.
A principal regra é que a aparência do cinto e do sapato sempre deve ser a mesma. Isso vale tanto para a cor quanto para o material e acabamento. Um cinto preto liso, portanto, deve ser usado com um sapato preto liso. Se o acessório for marrom e fosco, o mesmo deve valer para o calçado.
O cinto pode equilibrar as proporções entre tronco e pernas. Se você tem tronco longo, combine a cor do cinto com a calça, para alongar suas pernas. Se você tem tronco curto, combine a cor do cinto com a cor da blusa.
Usar cinto em um ambiente formal é bem simples. Você pode adequá-lo ao jeans ou à calças de alfaiataria ou linho. Evite usá-lo fora do passador ou em vestidos, para manter um padrão mais formal. Opte por cintos que sejam de largura média ou finos, e também de cores neutras.
Cada tipo de corpo pede um tipo de cinto Os cintos médios e finos são ideais para quem é bem magrinha ou tem a cintura fina. Eles cairão melhor para mulheres baixinhas, pois não chama a atenção. Já os cintos largos podem dividir muito o corpo e não darem uma harmonia legal.
Descombinado com uma cor em comum também é uma boa estratégia. E, ao descombinar, o cinto deve combinar com algo: com o sapato (caso do look acima) ou com a bolsa. Novamente sapato neutro = bolsa livre mas harmoniosa, no caso coordenando com o a saia.
Todo mundo sabe que marcar a cintura está na moda, mas, se na hora de acinturar o seu look bate aquela dúvida e você não sabe com o que ele deve combinar, fique esperta: a rigor, o cinto não precisa combinar nem com o sapato e muito menos com a bolsa.
Combinação elegante Caramelo – Fica melhor com tons terrosos claros, azul, bege, marfim ou branco. Dourado – Use com verde, vermelho, marrom, preto e até branco. Marfim – Branco, offwhite e tons pastéis. Marrom – Vá de bege, caramelo, marfim, tons terrosos, laranja e verde.
Assim como não se tem mais obrigação de combinar a bolsa com o sapato, o mesmo acontece com o cinto. Você pode até escolher o cinto da mesma cor que a bolsa ou sapato, caso não queira fugir do tradicional e se sentir confortável dessa forma.