zip vamos iniciar o tutorial:
Baixar Hachuras Na linha de comando do AutoCAD digite OP e tecle enter. Abrirá a janela "Options". Na aba "Files" clique no sinal + para expandir o item "Support File Search Path". Clique na opção "Add" e veja que já criou um campo no final da lista do item.
Digite "Hatch" (Hachura) na linha de comando para aplicar uma textura aos objetos bidimensionais. Pressione o botão "Add: Pick Points" (Selecionar pontos), clique dentro dos objetos que você deseja hachurar e pressione a tecla "Enter" ou "Return" no teclado. A textura será aplicada automaticamente aos objetos.
Na guia Camada/Cor/Tipo de linha, clique na lâmpada ao lado de Hachura da superfície para ativar a visibilidade. A lâmpada ficará amarela. Clique na guia Hachura. Na guia Hachura, clique no padrão de hachura do componente de exibição Hachura da superfície.
Esse comando é acionado através do menu Modify – 3D Operation – Align. Opção de comando: selecionar objeto, enter, selecionar primeiro ponto (no objeto e onde esse ponto vai parar), selecionar segundo ponto (no objeto e onde esse ponto vai parar), selecionar terceiro ponto (no objeto e onde esse ponto vai parar).
Para criar um cilindro sólido com uma base elíptica
Como desenhar uma forma oval Autocad. Abra o AutoCAD e clique no botão " Ellipse " na barra de ferramentas do lado esquerdo. Ele mostra uma elipse de lado, com três pontos vermelhos sobre ele. Clique no ponto da tela onde você deseja iniciar o oval.
Para criar círculos isométricos 2D
Para alterar o modo de exibição para o modo Isométrico você deve ir até a o StatusBar (menu inferior) e localizar o campo Snap Mode e clicar na seta ao lado, e em seguida selecionar a opção Snap Settings. Na janela Draft Settings vá ao campo Snap Type e selecione a opção Isometric Snap.
Devemos lembrar que a perspectiva isométrica possui a maioria das linhas inclinadas à 30º ou 90º. O que queremos é obter uma elipse como esta que que você vê representada abaixo. Para começar qualquer desenho em perspectiva, devemos iniciar traçando quatro linhas auxiliares, elas estão representadas ao lado.
Desenhe a linha azul com 30 milímetros de comprimento utilizando os esquadros. Desenhe as linhas em azul com 60 milímetros de comprimento cada e 30° utilizando o esquadro de 30/60. Apague as linhas desnecessárias. Apague as linhas que compõem o retângulo base e faça a segunda elipse falsa.
1) Fixe o barbante em dois pontos, que serão os focos. Você deve deixar uma folga no barbante. 2) É essa folga que lhe permite traçar a elipse. Encoste o lápis no barbante como se ele fosse o ponto A1 da animação, e faça-o deslizar pelo barbante, mantendo o barbante esticado.
Na equação, quando a > b, então os focos da elipse estarão sobre o eixo x e teremos que: a² = b² + c², em que 2c é a distância focal, como vimos anteriormente. Quando b > a, os focos da elipse estão sobre o eixo y, e teremos que b² = a² + c².
A elipse é uma figura geométrica bastante útil. ... A reta AB é o eixo maior e a reta CD o eixo menor da elipse. Os pontos F1 e F2 são chamados de focos (onde os palitos estão). Sendo x um ponto qualquer da elipse, a soma dos segmentos F1x e xF2 sempre vai ser a mesma.