Cascas de ovo: outra estratégia para espantar lagartos é bem simples: use cascas de ovos. Coloque as duas metades recém abertas de ovos em pontos diferentes do quintal ou do jardim e substitua assim que secarem completamente.
Durante o dia ela esconde-se em uma rachadura na parede e tetos ou atrás dos móveis, para fugir do calor. À noite ela sai para sua caçada, passeia pelas paredes, portas e janelas a procura de suas presas. A fêmea põe 1 ou 2 ovos numa casca de árvore ou numa fenda de pedra.
A lagartixa é um pequeno lagarto conhecido por sua incrível habilidade de andar em superfícies como paredes e tetos. Existem cerca de 750 espécies de lagartixas. Elas vivem em regiões quentes do planeta, nos mais diversos habitats, tanto em florestas como em desertos. Algumas vivem em ambientes domésticos.
A lagartixa tem duas patas de cada lado do corpo. Tem cinco dedos com cinco unhas em cada patinha.
Os ovos das lagartixas têm cascas arredondadas de cor branca ou calcárea, com tamanho entre 10mm e 1 cm. Os filhotes nascem depois de 42 a 84 dias, e já podem até correr.
A lagartixa é insetívora, ou seja, alimenta-se de insetos, como baratas, besouros, formigas e mosquitos. Entretanto, algumas espécies também comem carne. É o caso, por exemplo, da lagartixa-leopardo que ingere pequenos roedores. Ao contrário do que muita gente pensa, o réptil não é perigoso.
Algumas lagartixas se hidratam com a água borrifada no viveiro e nem chegam a tocar na água da tigela. Dê apenas água desclorada — mas nunca água destilada, que provoca deficiências de nutrientes e minerais. Evite oferecer também água de torneira, que pode ser prejudicial à lagartixa.
Nezara viridula
A reprodução é ovípara. Geralmente, as fêmeas põe entre 1 ou 2 ovos e guardam em cascas de árvores ou fendas em pedras. Existem mais de 400 espécies de lagartixas nas regiões quentes do mundo.
Os filhotes das lagartixas nascem após cerca de 42 a 84 dias. Nas matas, os ovos ficam nas cascas das árvores ou na terra. Já nas casas, em frestas úmidas, como janelas ou em cantos com acúmulo de objetos.
Animal
Gekkonidae
A platinosomose é uma doença causada por um parasita (platinosoma) que é transmitida a gatos que mordem ou comem lagartixas contaminadas.
Drontal® deve ser administrado por via oral em dose única. Caso necessário, o produto pode ser administrado com ração, carne ou peixe, sendo muito bem tolerado e dispensado regime especial ou jejum prévio.
Mas como identificar um gato com febre? Além dessa, existem outras perguntas muito comuns sobre a saúde e o bem estar dos gatos....Quais são os sintomas de um gato com febre
“Trata-se de um analgésico e antipirético. É um fármaco utilizado para diminuir a dor e a febre”, comenta. Assim, dar dipirona para gatos realmente é uma prática comum entre os veterinários.
Separamos 6 sinais que podem indicar sintomas de gato com dor.
A dipirona é um remédio para alívio de dor nos gatos, porém ela não trata a doença em si. É necessário encontrar a origem dessa dor, que pode ser desde um resfriado até mesmo um problema de saúde mais sério.
Como identificar o gato com dor de barriga?
Separamos 5 dicas de como acalmar gato estressado ou nervoso.