Verificado por especialistas. A filosofia tem como marco central estabelecer os diversos conceitos que existem sobre as mais diversas matérias. Além disso, ainda possibilita a reflexão sobre o papal do homem em determinado acontecimento.
Os historiadores utilizam uma gama de materiais para embasar suas pesquisas. Manuscritos, artefatos, mapas, ossadas, pinturas, livros, desenhos, diários, roupas, objetos domésticos, documentos oficiais e relatos orais são alguns exemplos dos recursos de que historiadores lançam mão.
Fontes históricas são: marcas de existência em determinado lugar e em determinada época, sendo utilizados pelo historiador, em suas pesquisas. ... Outros exemplos de fontes históricas: músicas; lendas; livros; fotos; roupas da época; documentos pessoais; cartas; pinturas; monumentos, entre outros.
As fontes históricas são muito importantes para os historiadores, visto que são vestígios que apontam para o passado. Todo trabalhador necessita de instrumentos para trabalhar: o professor precisa de um quadro, giz, dentre outros, para lecionar; um agricultor precisa de enxada; o pedreiro precisa de régua, colher, etc.
As fontes materiais são material essencial para a construção da história, pois é através deles que construimos a narrativa. Como exemplo disso, podemos apontar os documentos estatais do período militar, que revelam locais de tortura, nomes de vítimas e intenções governamentais.
Para a História é fundamental a preservação das fontes históricas. ... Logo, para que a História (e com ela, a cultura) avance, é necessário que as fontes históricas sejam preservadas e, quando necessário, reavaliadas.