De acordo com o material utilizado e com a técnica empregada, classifica-se a cerâmica em terracota (peça de argila cozida no forno, sem ser vidrada, embora, às vezes, pintada), cerâmica vidrada (cuja modalidade mais conhecida é o azulejo), grés (cerâmica vidrada, às vezes pintada, feita de pasta de quartzo, feldspato, ...
Equilíbrio das formas; Harmonia nas cores e desenhos; Uso de técnicas de afresco, têmpera e encáustica nas pinturas murais. ...
A Arquitetura Grega desenvolveu-se a partir do século VIII a.C. Ela é vista principalmente em templos construídos para celebrações públicas e adoração aos deuses. Suas principais características são a simetria, monumentalidade e presença de colunas e pórticos.
Na arquitetura grega destacam os templos, que são lugares onde se faziam muitas celebrações (acontecimentos civis, eventos esportivos, etc.) e cultos aos deuses, da qual se destaca a Acrópole e o Parthenon de Atenas, na capital grega. Além dos templos gregos, praças e teatros foram feitos.
A arquitetura grega apresentava alguns objetivos específicos como possuir um aspecto mais público, representar um conceito grego de belo, ter a presença de monumentalidade, destacar perspectiva e proporcionalidade, apresentar em seus projetos simetria e harmonia, ter equilíbrio e rigor em suas formas, além da presença ...
Arquitetura Egípcia
As obras mais famosas de arquitetura dos egípcios são: as pirâmides do complexo de Gizé e a Esfinge do Faraó Quéfren. No Egito Antigo, os arquitetos eram considerados os realizadores de sonhos dos faraós. E todas as construções envolviam grande logística, bastante trabalhadores e complexo planejamento.
As pirâmides do deserto de Gizé são as obras arquitetônicas mais famosas da arquitetura egípcia. ... Enquanto o mastaba era o túmulo dos egípcios, as pirâmides eras os túmulos dos seus faraós, que eram considerados os representantes de Deus na terra.
Marcadas sempre pela grandiosidade, as construções do Antigo Egito são classificadas em três categorias predominantes: as mastabas, os hipogeus e as pirâmides.
OS TEMPLOS DO ANTIGO EGITO A entrada dos templos geralmente era feita por caminhos que continham esfinges de ambos os lados. Os templos eram enormes e geralmente estavam sustentados por colunas. ... Elementos dos desenhos dos templos também aludiam à forma dos primeiros edifícios egípcios.