A seguir, confira sete medidas que vão tornar seu controle mais eficiente:
O controle patrimonial é um processo que envolve cinco etapas principais: o inventário do patrimônio, a avaliação dos ativos, a revisão de vida útil, a determinação de taxa de depreciação e, por fim, o Teste do Impairment.
A administração de recursos materiais e patrimoniais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições.
São bens tangíveis, mas que não vão permanecer na sua empresa. São os produtos que você vai vender ou consumir, o seu estoque, a sua matéria prima, etc.
Recursos materiais: são os recursos físicos, como edifícios, prédios, máquinas, equipamentos, instalações, ferramentas, matérias-primas etc. Recursos financeiros: são recursos monetários, como capital, dinheiro em caixa ou em bancos, créditos, investimentos, contas a receber etc.
Em Administração, organização tem dois sentidos: Combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. ... Segundo Maximiano(1992) uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.
Este conceito pode ser definido como todos os ativos, capacidade, processos organizacionais, atributos empresariais, informações e conhecimentos controlados pela empresa para conceber e implementar estratégias que vão aperfeiçoar sua eficiência e produtividade.
Recurso é o remédio voluntário e idôneo a ensejar, dentro do mesmo processo, a reforma, a invalidação, o esclarecimento ou a integração da decisão judicial que se impugna. É um instrumento processual destinado a corrigir um desvio jurídico. É instrumento de correção em sentido amplo.