Diferente do português, o espanhol tem apenas duas contrações, AL (a+el, significa AO) e DEL (de+el, significa DO). Nos demais caso em que no português se formariam contrações, no espanhol se escreve separadamente.
Os artigos indefinidos, (artículos indefinidos, em espanhol) designados artículos indeterminados em espanhol, são usados quando nos referimos a algo em geral, não especificado. Na língua espanhola, eles são representados por un, una, unos, unas.
O til é um sinal gráfico auxiliar de escrita, usado por cima da vogal a e da vogal o para indicar nasalização. É usado na formação dos ditongos nasais ão, ãe, õe, nas suas formas no singular e no plural, e na vogal nasal ã.
Para marcar o som nasal das vogais na escrita utilizamos o til, o m ou o n. São cinco as vogais nasais: /ã/ = ímã, anta, canto, ambos.
A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.
adjetivo Que se pronuncia com som nasal. Nasal, acepção 3. Etimologia (origem da palavra nasalado). Particípio de nasalar.