Em 99% dos casos, o tratamento com penicilina durante a gravidez cura tanto a mãe quanto o feto. No entanto, o tratamento da mãe menos de quatro semanas antes do parto pode não erradicar a infecção do feto.
O período de incubação, ou seja, o tempo para a sífilis se manifestar após o contágio, dura, em média, 21 dias, podendo variar entre 3 e 90 dias."
A doença é causada pela bactéria treponema pallidum. No início, ela provoca uma infecção lesão genital. A pessoa pode desenvolver febre, dores articulares, dor de cabeça, cansaço e manchas no corpo. A sífilis pode ficar encubada no organismo por 10, 20, até 30 anos.
O tratamento para sífilis primária ou sífilis adquirida recente (menos de um ano de evolução), em pacientes não gestantes, pode ser feito com Doxiciclina 100 mg, via oral, de 12/12 horas por 15 dias ou Ceftriaxona 1 g, intramuscular ou intravenoso, 1 vez ao dia, por 8 a 10 dias.
O Benzetacil é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, como é o caso de infecções causadas por Streptococcus do grupo A sem disseminação da bactéria pelo sangue, infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele, sífilis, bouba, sífilis endêmica e ...
Sendo assim, sua combinação com qualquer outra solução injetável deve ser evitada. Por isso, o uso de benzetacil diluído com ampola de diclofenaco não é recomendado (1).
Pq já se passaram 8 horas. Olá, A penicilina benzatina (Benzetacil) como qualquer antibiótico, demora de 24-48h para fazer seu efeito máximo. Em geral os sintomas devem ser tratados neste período com outras medicações como analgésicos ou antiinflamatórios.
Não há problema dos antibióticos, os que não podem ser misturado com a benzetacil são as tetraciclinas, pois há reação medicamentosa, a azitromicina não irá ter reações adversas. Porém, não há necessidade dessa carga toda de antibióticos, o figado pode ficar sobrecarregado com tantos fármacos potentes.
A azitromicina realiza o tratamento da clamidia e não da gonorreia. A gonorreia e clamidia podem andar juntas. O ideal seria o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes. A Benzetacil pode tratar a gonorreia mas existe uma resistência de até 30% a este antibiótico.
Provavelmente a febre e vômito devam estar relacionados à causa da febre e não serem eventos adversos(efeitos colaterais) do benzetacil. Pode medicá-lo com analgésico e antitérmico como paracetamol ou dipirona e o leve para reavaliação com médico que o examinou e prescreveu benzetacil.
Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.