Quando solicitar EEG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Geralmente, o exame é pedido quando há suspeita de epilepsia ou em casos em que a doença já é conhecida, para diagnosticar o seu tipo. Pode-se, ainda, solicitar o EEG para avaliação de: Coma. Morte encefálica.
Qual a diferença entre eletroencefalograma e mapeamento cerebral?
O principal diferencial do eletroencefalograma com mapeamento cerebral. O EEG com mapeamento cerebral tem como principal diferencial o uso de tecnologia computadorizada para possibilidade de quantificação dos resultados na forma de imagens que não são proporcionados pelo eletroencefalograma comum.
Quem pode solicitar o eletroencefalograma?
Qualquer pessoa pode realizar um eletroencefalograma, não havendo contra-indicações absolutas, entretanto, é recomendado que seja evitado em pessoas com lesões de pele no couro cabeludo ou pediculose (piolho).
O que é o mapeamento cerebral?
Mapeamento cerebral, ou eletroencefalograma quantitativo (EEGq) É uma extensão da análise visual do eletroencefalograma, podendo auxiliar na interpretação do EEG.