O MVC funciona como um padrão de arquitetura de software que melhora a conexão entre as camadas de dados, lógica de negócio e interação com usuário. Através da sua divisão em três componentes, o processo de programação se torna algo mais simples e dinâmico.
Você deve usar ASP.Net MVC quando:
MVC é nada mais que um padrão de arquitetura de software, separando sua aplicação em 3 camadas. A camada de interação do usuário(view), a camada de manipulação dos dados(model) e a camada de controle(controller).
Note que existe a pasta View, Model, Controller e outras. As mais importantes para fazer o seu aplicativo funcionar são: View, Model e Controller tirando os arquivos de configuração.
Entre as diversas vantagens do padrão MVC estão a possibilidade de reescrita da GUI ou do Controller sem alterar o modelo, reutilização da GUI para diferentes aplicações com pouco esforço, facilidade na manutenção e adição de recursos, reaproveitamento de código, facilidade na manutenção do código sempre limpo etc.
O MVC é usado para criar sites da web. Neste caso os controladores normalmente retornam uma view(ou seja, a resposta HTML) para solicitações do navegador. As Web APis, por outro lado, são feitas para serem consumidas por outros aplicativos.
ASP.NET Web Forms are: Uma página da Web do ASP.NET automaticamente renderiza o HTML correto em conformidade com o navegador para recursos como estilos, layout e assim por diante. Compatível com qualquer linguagem com suporte do Common Language Runtime . NET, como Microsoft Visual Basic e Microsoft Visual C#.
O EF funciona com diversos tipos de banco de dados, e assim como todo e qualquer ORM, facilita o acesso ao banco de dados, mapeando suas tabelas e permitindo a manipulação dos registros sem muito esforço. ...
Com o Code First Migrations, podemos ter versões da base de dados, voltar versões e manter um histórico. O Migrations vigia suas classes POCO e cria métodos de update e downgrade com o código necessário para aplicar as mudanças.
O Code First é uma funcionalidade incluída na versão 4.
execute "remove-migration" no PM (Console do Gerenciador de Pacotes)....
No menu Ferramentas selecione Gerenciador de Pacotes NuGet > Console do Gerenciador de Pacotes. From the Tools menu, select NuGet Package Manager > Package Manager Console. O enable-migrations comando cria uma pasta Migrations no projeto ContosoUniversity e coloca essa pasta em um arquivo Configuration.
ASP.NET é a plataforma da Microsoft para o desenvolvimento de aplicações Web e é o sucessor da tecnologia ASP. Permite, através de uma linguagem de programação integrada na . NET Framework, criar páginas dinâmicas. Não é nem uma linguagem de programação como VBScript, PHP, nem um servidor web como IIS ou Apache.
Hoje vou falar sobre a nova classe Startup. cs no novo ASP.NET Core e a entende-la melhor. ... Respondendo, esta classe serve para ser o ponto de partida do projeto, por default, a classe com nome Startup é inicializada de forma automática pelo ASP.NET.
CodeIgniter foi desenvolvido sobre o paradigma da programação Orientada a Objetos sob o padrão de arquitetura de software MVC, mas também já dá suporte à metodologia HMVC, um nível hierárquico acima, absorvendo cada tríade MVC, tornando-a modular e, até certo ponto, independente das demais.
A escolha do modelo arquitetural para um software
A arquitetura de software representa a(s) estrutura(s) do sistema, que consiste nos componentes de software, nas propriedades externamente visíveis desses componentes e nos relacionamentos entre eles.
Introdução. O projeto de arquitetura está preocupado com a compreensão de como um sistema deve ser organizado e com a estrutura geral desse sistema. ... É o elo crítico entre o projeto e a engenharia de requisitos, pois identifica os principais componentes estruturais de um sistema e os relacionamentos entre eles.
O designer que trabalha no desenvolvimento de sistemas atua jundo ao arquiteto de sistemas. Ele recebe o wireframe e é o responsável por definir como os constituintes da interface serão. Em geral, é esse profissional que define a tipografia, a paleta de cores a ser usada, os ícones, os espaçamentos etc.
A arquitetura em camadas é o padrão de arquitetura de software mais utilizado, sendo o método tradicional nos projetos de inovação. Aqui, os componentes são organizados em camadas horizontais e interconectados, mas independentes entre si. Cada camada tem a sua função no aplicativo, realizando tarefas específicas.
O uso de 3 camadas é disparado o mais usado por desacoplar todas as partes necessárias e dar mais flexibilidade na forma de montar a aplicação, sem exageros. Você tem a camada de apresentação, de aplicação e de negócios. Há casos que esta última delega a persistência e outras operações para uma quarta camada.