As formigas podem nos ensinar lições incríveis de planejamento, organização, trabalho em equipe, determinação e criatividade.
Os alimentos que mais chamam a atenção delas são açúcares, gorduras e carnes. De forma a atraí-las, você pode misturar um pouco desses alimentos com algum inseticida e deixar no lugar onde você vê mais formigas.
Além de ser um sinal de inveja, as formigas trazem mensagens importantes que estão atreladas ao seu significado espiritual. ... Além disso, a formiga pode também sinalizar mudanças. Como elas estão sempre em movimento, esse movimento é um sinal de mudança de transformação, de busca por coisas novas.
A mistura de detergente e água é uma das maneiras mais eficazes de acabar com formigas doceiras. Essa solução é barata e não contamina o ambiente. Basta misturar 100 ml de detergente com 100 ml de água e colocar dentro de um borrifador. Borrife a solução nos cantos e frestas por onde as formigas entram e saem.
Como evitar formigas na ração
Para evitar o aparecimento de bichos e insetos, o recomendável é que o pacote de ração seja bem vedado. Você também pode transferir o alimento para potes. “Os de plásticos são mais acessíveis, mas devem ser exclusivos para guardar a ração, com tampa e sem odores.
Folhas de louro. Para afastar as formiguinhas inconvenientes, uma boa tática é colocar folhas de louro dentro dos potes onde você guarda condimentos — tais como açúcar e farinha, que são um dos alimentos mais “cobiçados” por esses insetos.
Coloque as formigas encontradas em um balde e em área longe de seu cão ou gato. No balde, misture água com sabão. Dessa forma você elimina a possibilidade de as formigas saírem e formarem novo formigueiro. A área onde você deixa os comedouros de seu cão – ou gatinho – deve ser limpa com água e sabão.
Oito truques para acabar com as formigas em casa
Como ajudar um gato que não quer comer ração seca
Uma boa maneira de fazer um gato filhote se adaptar a comer ração sólida é amolecer a ração no leite morno, assim não será necessário triturar a ração....
Dica 4: Aposte em alimentos macios e úmidos Quanto mais macios e úmidos forem os alimentos que você oferecer para seu gatinho doente, maior será a probabilidade de aceitação deles. Isso é afirmado pela possibilidade de existir dificuldade de mastigar. Nesse caso, tais alimentos serão úteis.
Um dos principais motivos que podem resultar em gato que não quer comer é o apetite seletivo. Isso porque os felinos possuem um olfato bastante apurado que os ajudam a selecionar os alimentos. Sendo assim, a ração para gatos não deve ser apenas saborosa, mas sim atrativa.
Umedecer a ração seca com um pouco de água morna; Não dar guloseimas ou petiscos para ele não achar que tem alimento alternativo caso não ingira a comida principal; Deixar comida à disposição diminui vontade de comer, experimente fazer refeições.
Como o paladar dos felinos não aceita alimentos em decomposição, esse rancinho os fazem não comer a ração velha... E os gatos sabem muito bem como se comunicar e pedir ou exigir comida nova, não é mesmo?! Se você não coloca a ração na frente deles, ela sempre será velha e rançosa.
A falta de apetite costuma estar entre os sintomas de praticamente todas as doenças. Por isso, sempre que o gato deixa de comer, é fundamental levá-lo ao veterinário para uma avaliação.