O reino é a categoria taxonômica mais abrangente; a espécie, a menos abrangente.
O objeto de estudo da sistemática é a biodiversidade e as relações entre os organismos. Os principais objetivos é a classificação dos seres vivos e a organização dos mesmos em categorias próprias. Inclui a taxonomia responsável por descrever, identificar e classificar os organismos.
A categoria taxonômica imediatamente acima de gênero é FAMÍLIA.
Resposta. De acordo com as opções que você apresentou na questão, o filo tem mais grupos relacionados pois é mais abrangente, perdendo apenas para os reinos. Então dentro do reino animal por exemplo, temos vários filos e cada filo com incluindo suas classes e assim por diante.
3) Qual dos seguintes grupos contém a menor variedade de organismos? E Panthera leo.
Observe que, se dois organismos pertencem à mesma classe, obrigatoriamente pertencem ao mesmo filo e reino. Entretanto podem ser de ordens (ou espécies) diferentes.
como eles pertemcem a mesma classe,obrigatoriamente devem pertemcer ao mesmo filo.
Quando dois ou mais animais pertencem ao mesmo gênero, obrigatoriamente deverão pertencer à mesma: a) família.
Resposta. Quem pertence ao mesmo filo também pertence ao mesmo domínio, pois os domínios são mais abrangentes que os filos. Não é obrigatório, no entanto, que sejam de mesma classe, ordem, família, gênero e/ou espécie, pois são classificações menos abrangentes (mais específicas).
O ser humano, da espécie Homo sapiens, por exemplo, é do mesmo grupo que o Homo erectus, uma espécie já extinta. O gato (Felis catus) pertence ao gênero Felis, assim como a puma (Puma concolor). Já a zebra pertence ao gênero Equus e o camelo pertence ao gênero Camelus.
Resposta. Resposta: Alguns pesquisadores afirmam que os vírus são organismos que não devem ser considerados seres vivos. Para sustentar essa ideia, as principais afirmações feitas são: Os vírus não possuem células (acelulares), a unidade estrutural e funcional dos seres vivos.
Mas o que sabemos é que o vírus, por não ter qualquer atividade metabólica fora da célula, por não captar nenhum nutriente, nem utilizar energia ou realizar qualquer atividade biossintética fora da célula hospedeira, não pode ser considerado um ser vivo.