Agradavelmente ou desagradavelmente surpreendido: 1 passado, abalado, abismado, admirado, assombrado, atônito, atordoado, banzado, boquiaberto, chocado, desconcertado, espantado, estarrecido, estupefacto, estupefato, maravilhado, pasmado, pasmo, perplexo, surpreendido.
11 sinônimos de culpar para 2 sentidos da palavra culpar: Atribuir: 1 referir, atribuir. 2 achacar, acriminar, acusar, chibar, criminar, delatar, denunciar, incriminar, inculpar.
45 sinônimos de brilhar para 4 sentidos da palavra brilhar: Irradiar brilho e luz: 1 luzir, reluzir, cintilar, resplandecer, fulgir, fulgurar, lampejar, tremeluzir, bruxulear, refulgir, resplender, esplender, esplandecer, reverberar, relumbrar, refletir, iluminar, rutilar.
Significado de Brilhar verbo intransitivo Emitir luz; cintilar, luzir: o sol brilha. Refletir a luz: no mar, o sol brilha. [Figurado] Manifestar-se como uma luz: brilha a esperança em seus olhos. Revelar talento ou habilidade; sobressair-se: ela brilha por sua inteligência.
1. apagar, embaçar, embaciar, ensombrar, escurecer, obscurecer, ensombrecer, enturvar, ofuscar, empanar, cegar, toldar, turvar, eclipsar. 2. desacreditar, desonrar, desmerecer, macular, manchar, caluniar, deslustrar, infamar, desprestigiar, difamar, maldizer, sujar, exautorar, desautorar, desautorizar.
Significado de refletante: Algo que brilha muito.
Você provavelmente já ouviu falar da estrela Eta Carinae, que é a mais luminosa da Via Láctea (entre as estrelas conhecidas, claro). Ela brilha com intensidade de cinco milhões de sóis, e vem sendo muito observada por astrônomos em todo o mundo.
adjetivo Brilhante; capaz de brilhar, que reluz, brilha: sorriso brilhoso.
Quase todas as estrelas são compostas principalmente de um gás chamado hidrogênio. O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.
Energia em forma de luz Estrelas são esferas de gás quente e brilham porque perto do centro delas a temperatura é muito alta. ... Essa reação gera energia que aparece em forma de luz. A intensidade do brilho depende da temperatura, da massa e da distância de cada estrela em relação à Terra.
Resposta. As estrelas brilham o dia todo e noite, porém, não é possível encontrar seu brilho porque o Sol, que também é uma estrela, dá mais luz durante o dia pois está mais próximo de nós do que qualquer estrela. Por essa razão só pode-se ver estrelas durante a noite pois é quando o Sol está do outro lado da terra.
As estrelas existem, no final das contas, por causa da gravidade. A matéria atrai a matéria, e por causa disto as nuvens interestelares acabam por se fragmentar em pedacinhos menores. Cada um deles continuará a se contrair e terminará como uma estrela.
As estrelas piscam no céu noturno por causa de turbulências ocorridas na atmosfera, de uma forma simplista a imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu. Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes.
As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos. Na nossa galáxia - a Via Láctea - existem mais de cem bilhões de estrelas.
Em virtude do atrito com a atmosfera, esses elementos entram em combustão e formam um rastro de luz que pode ser observado à noite. Portanto, as estrelas cadentes não são estrelas que caíram do céu, mas objetos que podem ser restos de cometas ou fragmentos de asteroides.
É a força da gravidade que impede que as estrelas caiam, de certa forma é como se estivessem a puxar umas pelas outras. Do ponto de vista cosmológico, a gravidade faz com que a matéria se junte e se mantenha intacta. Por isso existem planetas, estrelas e galáxias.
A gravidade é complexa A força da gravidade é o que mantém um planeta em órbita ao redor de uma estrela, as luas ao redor de um planeta, as estrelas agrupadas em uma galáxia, e assim por diante. Isso garante que as coisas fiquem como estão por bilhões de anos.
A velocidade de rotação da EEI ao redor da Terra é tal que a permite executar voltas e mais voltas ao redor do planeta, e a sensação de seus ocupantes é a de uma contínua queda livre, por isso, tudo dentro da nave flutua, pois durante todo o tempo tudo está caindo.