Pólis significa cidade-estado. Na Grécia Antiga, a pólis era um pequeno território localizado geograficamente no ponto mais alto da região, e cujas características eram equivalentes a uma cidade. O surgimento da pólis foi um dos mais importantes aspectos no desenvolvimento da civilização grega.
A organização social da polis era constituída basicamente por homens livres (os cidadãos gregos) nascidos na polis, mulheres, estrangeiros (metecos) e escravos. ... As polis gregas eram divididas em duas partes: a Ástey (zona urbana) e a Khora (zona rural), sendo formadas por casas, ruas, muralhas e espaços públicos.
A sociedade ateniense era formada por três principais camadas sociais: os cidadãos atenienses, os metecos e os escravos. ... Dessa forma, possuir terras garantia fazer parte da aristocracia ateniense, isto é, os indivíduos que possuíam a propriedade da terra eram chamados de cidadãos atenienses.
O teatro grego buscava provocar comoção da platéia e consolidar memórias e identidades, já que sempre estava associado a alguma divindade ou herói mítico que gerava a unificação dos interesses das platéias. ... A formação proporcionada pelo teatro grego era, portanto, de cunho histórico e memorialístico.
Com função social e cívica, o teatro e suas representações estavam associadas às festividades religiosas, sobretudo, às celebrações que saudavam o deus Dionísio. ... Fazia parte do teatro grego espetáculos de mímica, dança, música, e recitação de poesias. O teatro foi muito importante para a cultura grega.
Resposta. Resposta: Período Arcaico: com a desagregação dos genos, começaram a se formar as cidades-estados (as pólis). ... Essa é a diferença: genos era a forma primitiva de clã familiar que evoluiu com o tempo para pólis, as cidades-estados.
Geno (em latim: genus; em grego: γένος; romaniz.: génos , lit. "raça, estoque, parentes"; plural: γένη - genē), na Grécia Antiga, era um tipo de organização social na qual alguns indivíduos alegavam descendência comum, referindo-se por um nome único (ver sânscrito "Ganá").
Tipo de governo A palavra aristocracia é derivada dos termos gregos kratos, que significa "domínio", e áristoi, que quer dizer "aqueles que se destacam", portanto pode ser definida como “o governo dos melhores”.