Explorar lugar selvagem ou desconhecido (ex.: o seu bisavô participou na primeira expedição que desbravou a território). 4. [Por extensão] Limpar, abrindo caminho (ex.: foi preciso desbravar novas rotas).
adjetivo Cheio de fervor, de devoção, de zelo: oração fervorosa. Ardente, entusiasta: discípulo fervoroso.
Artigo de fé Revelação divina, em uma doutrina religiosa.
substantivo feminino Característica ou particularidade do que (ou de quem) é ingênuo; simplicidade: percebia a ingenuidade do marido.
1. Ofender a dignidade. 2. Afrontar; difamar; insultar.
substantivo masculino Ato ou efeito de aguçar. Sutileza, agudeza: aguçamento da inteligência.
Impudicos é o plural de impudico. O mesmo que: atrevidos, desavergonhados, descarados, despudorados, exibidos, imodestos, imorais, obscenos, safados.
1. Obrigar, forçar, constranger (a fazer alguma coisa). 2.
Significado de Inescrupuloso adjetivo Que não possui escrúpulos; que demonstra desonestidade; desonrado. [Gramática] A palavra inescrupuloso tem alteração de pronúncia no plural, sendo pronunciada da seguinte forma /inescrupulósos/. Etimologia (origem da palavra inescrupuloso).
Significado de Febril adjetivo Que tem febre: aspecto febril. [Figurado] Que produz ou revela viva excitação: impaciência febril.
Bras. N.E. Pop. A pé; à pata: ir, andar no amor-febril.
A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
adjetivo [Medicina] Relativo à febre, ao aumento anormal da temperatura corporal, geralmente causado por alguma doença; febril. Que está com febre; febrento, febricitante: paciente pirético.
[Medicina] Relativo à febre, ao aumento anormal da temperatura corporal, geralmente causado por alguma doença; febril. Que está com febre; febrento, febricitante: paciente pirético.
Os antitérmicos, também conhecidos como antipiréticos, são utilizados para combater a febre ao inibir o mecanismo que eleva a temperatura corporal. Alguns dos medicamentos mais conhecidos desse grupo são o ácido acetilsalicílico, a dipirona, o ibuprofeno e o paracetamol.
Antipirético ou antitérmico (também chamado de febrífugo e antifebril) é um medicamento que previne ou reduz a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal (acima de 37°C). Entretanto, eles não vão afetar a temperatura normal do corpo se uma pessoa que não tiver febre o ingerir.
Efeito antipirético: reduz a temperatura corporal patologicamente elevada, e tem como mecanismo de ação a inibição da produção das prostaglandinas PGE2, produzida a partir de IL-1, no hipotálamo.
Segundo o NHS, o paracetamol reduz a dor ao afetar os químicos nas chamadas prostaglandinas, substâncias liberadas pelo corpo em resposta a doenças ou lesões. O paracetamol bloqueia a produção de prostaglandinas, fazendo o corpo menos ciente da dor ou da lesão.
O tempo de meia vida no organismo é de cerca de 2 horas. Paracetamol é metabolizado pelo fígado, sendo que 90% é metabolizado para glucoronídeos e sulfatos, 5% é eliminado sem metabolização, e apenas 5% é oxidado para benzoquinoneimina.