Para os gregos, os deuses habitavam os templos. Além dos templos gregos, praças e teatros foram erigidos. Importante notar que a arquitetura grega era sobretudo, de caráter público, ou seja, as construções e/ou edifícios públicos eram feitos para contemplar diversos eventos (político, social, econômico, religioso).
Os templos gregos eram estruturas construídas para abrigar estátuas de divindades dentro dos santuários gregos na antiga religião grega. Os interiores do templo não serviam como locais de reunião, uma vez que os sacrifícios e rituais dedicados à respectiva divindade aconteciam fora deles.
Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, batalhas, religião, mitologias e outros aspectos da cultura grega. Os vasos, geralmente de cor preta, eram muito utilizados neste tipo de representação artística. Estes artistas também pintavam em paredes, principalmente de templos e palácios.
Homofobia, racismo, feminismo, depressão, sonhos, família, educação e intolerância religiosa foram os temas abordados no festival de teatro.
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A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cênica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos, quando ou o objeto em si ou o personagem que o usava representavam algum misterioso poder.
Máscara do Antigo Egito, cerca de 664-535 a.C. Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. No Egito Antigo e na Grécia, elas eram inseridas sobre o rosto dos falecidos na crença da passagem para a vida eterna. ... Foi também durante a Grécia antiga que surgiram as máscaras teatrais.
As duas mascaras representam para o teatro o gênero da comédia e do drama. A máscara que está sorrindo faz referencias as comédias e a que está triste à tragédia. A ideia delas remonta desde o período da Grécia Antiga e o surgimento do teatro.