"sono"), é o deus do sono na mitologia grega. Personificação do sono, e da sonolência; mas não do cansaço no que diz respeito à fadiga....
Segundo a mitologia grega, aquilo que se refere a Morfeu, deus dos sonhos. Que se refere ou pertence ao sono. Etimologia (origem da palavra morfético).
1- Explicar: o presente é aplicado por alguma ação que aconteceu no passado. 2- Organizar: O mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições. 3- Compensar: o mito conta algo que aconteceu e não é mais possível de acontecer.
Um mito (em grego clássico: μυθος; romaniz.: mithós) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a ...
A mitologia tenta explicar a realidade, não com a base com a razão, mas com a imaginação. O conhecimento mitológico é falseável. Todavia, todo mito contém uma parte verdadeira, porque ele se inspira na realidade humana para existir.
Então, os filhos de Borr, Odim, Vili e Ve, destroçaram o corpo de Ymir e, a partir deste, criaram o mundo. De seus ossos e dentes surgiram as rochas e as montanhas e de seu cérebro surgiram as nuvens. Os deuses regularam a passagem dos dias e noites, assim como das estações.
A mitologia nórdica é o nome que se atribui ao conjunto das histórias de caráter mítico e religioso que pertenciam à cultura dos nórdicos durante a Era Viking (de 793 a 1066). Essas histórias eram passadas de geração em geração a partir da oralidade por contadores de história (chamados de bardos).
Europa