Significado de Infantis Infantis é o plural de infantil.
Significado de Grão substantivo masculino Qualquer fruto ou semente de pequeno tamanho: grão de uva, também chamado "bago"; grão de cereais, também chamado "cariopse". Pequeno corpo esférico; glóbulo: grão de chumbo. Minúscula parcela: grão de areia.
Na metalurgia, grão (do termo latino granu) é um cristal isolado na matéria em estado sólido. O tamanho do grão é um fator importante para avaliar as propriedades mecânicas de um material policristalino, em especial a dureza, a resistência à corrosão e o limite de escoamento.
Grão é uma porção do material onde o arranjo cristalino é idêntico, variando sua orientação (também chamado de cristal). Contorno de grão é a fronteira entre os grãos, ou seja, a região que separa dois ou mais cristais de orientação diferente.
Um conjunto de células unitárias forma o cristal com contornos geométricos, o qual, ao adquirir os contornos irregulares, devido aos pontos de contato de cada conjunto, passa a chamar-se grão. Esses grãos são ligados entre si por uma película que não é mais considerada cristalina, como se verá mais adiante.
É uma imperfeição ou um "erro" no arranjo periódico regular dos átomos em um cristal. O tipo e o número de defeitos dependem do material, do meio ambiente, e das circunstâncias sob as quais o cristal é processado.
Envolvem fronteiras (defeitos em duas dimensões) e normalmente separam regiões dos materiais de diferentes estruturas cristalinas ou orientações cristalográficas 10). Por que a superfície externa de um material é considerada um defeito interfacial? Porque na superfície os átomos não estão completamente ligados.
Lacuna (“vacancy”): ausência de um átomo em um ponto do reticulado cristalino. Podem ser formadas durante a solidificação ou como resultado de vibrações atômicas. Existe uma concentração de equilíbrio de lacunas. Auto-intersticial: é um átomo que ocupa um interstício da estrutura cristalina.
O defeito de superfície externa é o defeito mais evidente devido a descontinuidade, a coordenação atômica na superfície não é comparável a dos átomos no interior do cristal, os átomos superficiais tem seus vizinhos em apenas um lado, logo possuem mais energia e estão firmemente ligados aos átomos externos.
As imperfeições presentes em estruturas cristalinas podem ser de três tipos básicos, quais sejam: defeitos pontuais, defeitos em linha e defeitos de superficie. substitucionais. raramente passa de 1 para cada 104 átomos.
DEFEITOS PONTUAIS (associados com uma ou duas posições atômicas – 0D): lacunas e átomos intersticiais.
As principais células cristalinas que representam os materiais metálicos são as seguintes: (CCC) cúbica de corpo centrado, (CFC) cúbica de face centrada e (HC) hexagonal compacta.
As estruturas cristalinas mais comuns em metais são: