crossorigin="anonymous">
O teorema do resto define que a divisão de um polinômio P x pelo binômio do tipo a x + b tem como resto R = P - b a .
Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).
Imagine uma divisão entre dois números quaisquer. O número que será dividido é chamado Dividendo (D), o número pelo qual o dividendo será dividido é chamado de divisor (d) e o resultado dessa divisão é chamado de Quociente (q). Em alguns casos, uma parcela chamada Resto (r) é formada no processo de divisão.
Para solucionar uma fração com polinômio devemos simplificá-la, para isso utilizamos a fatoração. Polinômio é um assunto de fácil entendimento, para tratarmos dele devemos inicialmente relembrar a estrutura de uma fração e o que é polinômio.
Polinômios são expressões formadas pela adição algébrica de monômios. Estes, por sua vez, são compostos pelo produto entre números conhecidos (coeficientes) e números desconhecidos (incógnitas). ... A seguir, confira um exemplo de polinômio que bate com a definição dada anteriormente.
1-Os polinômios podem ser aplicados em construções, como por exemplo, se pode utilizar para calcular a área da superfície de uma casa. Clima: 2-Para a previsão do tempo é utilizado um polinômio no qual existem muitas variáveis (pressão, temperatura, massas de ar e etc.).
Polinômios não podem conter divisão por uma variável. Por exemplo, 2y2+7x/4 é um polinômio, porque 4 não é uma variável. No entanto, 2y2 + 7x / (1 + x) não é um polinômio, pois contém divisão por uma variável.
Os polinômios podem ser de dois tipos: completo ou incompleto. Observe que os expoentes em relação à variável x seguem uma sequência decrescente, que é dada por: 5, 4, 3, 2, 1 e 0. A forma completa desse polinômio seria: 3. x5 + 0 .
1 A função polinomial onde a0, a1, a2,⋯, an são números reais, denominados coeficientes do polinômio. O coeficiente a0 é o termo constante.
O coeficiente a, número real que multiplica x2, pode ser usado para indicar a concavidade da parábola da seguinte maneira: Se a > 0, a concavidade da parábola é voltada para cima. Se a < 0, a concavidade da parábola é voltada para baixo.
Um monômio, ou um termo algébrico, é uma expressão algébrica inteira composta por uma parte literal e um coeficiente numérico, isto é, por letras e números. Por exemplo, 2x é um monômio, sendo que 2 é seu coeficiente e x é sua parte literal.
Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; b é sempre o coeficiente de x, c é o coeficiente ou termo independente.
Mol (quantidade de matéria):em uma equação química, considera-se que os coeficientes indicam a quantidade de mol ou a quantidade de matéria. Assim, no caso anterior temos 2 mols de H2 reagindo com 1 mol de O2, gerando como produtos 2 mols de H2O.
Pela lei de Lavoisier, “A soma das massas das substâncias reagentes é igual à soma das massas dos produtos da reação”, logo o número de átomos presentes, em uma reação, nos reagentes deve ser igual à quantidade de átomos presentes nos produtos.
Os reagentes são mostrados no lado esquerdo da equação e os produtos no lado direito. Através da Equação Química é possível saber o estado físico do átomo participante da reação, através das letras respectivas entre parênteses: Gás (g), Vapor (v), Líquido (l), Solução aquosa (aq), Sólido (s), Cristal (c).
Os índices são números subscritos do lado direito do símbolo do elemento. Já o coeficiente estequiométrico é o número que fica à esquerda da fórmula da substância em uma equação química. Ele indica quantas daquela fórmula estão reagindo e, quando a reação está balanceada, indica a proporção estequiométrica.