A Gestão de Pessoas trabalha a capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos funcionários de uma empresa. Esta área, por excelência, tem a função de humanizar os processos organizacionais, bem como as empresas de maneira geral.
Nós gostamos de definir gestão como a atividade administrativa que via atingir os objetivos da companhia de maneira eficaz, valorizando o conhecimento e as habilidades das pessoas. Sendo assim, o gestor deve ter a capacidade de manter a sinergia entre o grupo, a estrutura e os recursos já existentes.
O papel do gestor de pessoas também está em criar um elo entre os direitos dos colaboradores com as possibilidades da empresa. Por ser a pessoa que está mais perto dos profissionais diariamente, ele precisa assumir a responsabilidade de ser a pessoa de confiança da equipe.
A gestão de pessoas é a área responsável por administrar o capital humano das empresas. Essa gestão utiliza técnicas de recursos humanos para conciliar os objetivos dos colaboradores com as metas da organização. ... incentivar a aplicação de uma abordagem ética à gestão de pessoas.
Um bom gestor deve estar comprometido com o sucesso não só dos projetos, como da sua equipe e com os valores da empresa. Para isso, é preciso saber lidar com as emoções e não perder a estabilidade psicológica, uma vez que você irá lidar com pessoas distintas, solucionar conflitos e participar de situações adversas.
Gestão de Pessoas é o departamento dentro da empresa, responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento Pessoal. Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área.
Conheça agora quais são elas e integre-as à sua forma de agir!
Um gestor é a pessoa responsável por planejar e dirigir o trabalho de um grupo de indivíduos, monitorando o trabalho e tomando medidas corretivas quando necessário. Para muitas pessoas, este é o primeiro passo para uma carreira de sucesso.
Segundo especialistas, uma empresa só vai promover a gestor um profissional que tenha as seguintes características: ser confiável, comunicativo, comprometido e responsável. Além de saber lidar com recursos financeiros e crises, é claro. Portanto, um gestor é um profissional completo.
Liderança, iniciativa, agilidade, versatilidade, maturidade, pensamento estratégico… São muitas as qualidades que se esperam de um gestor. Principalmente no competitivo mercado atual, que vem exigindo desempenho acima da média e habilidades bem específicas de quem decide atuar na gestão de uma empresa.
Administração. O curso de Administração é a primeira opção que todos aqueles que pretendem ser gerentes de empresas cogitam.
Desenvolver a habilidade de liderança é fundamental para quem deseja seguir a carreira de gestor. Um bom profissional sabe que liderar não é sinônimo de apenas transmitir tarefas. É necessário motivar a equipe, confiar no trabalho dos profissionais e ainda inspirar todos a darem o seu melhor.
Estabilidade financeira, reconhecimento profissional e social, qualidade de vida, realização de sonhos — essas são algumas das expectativas de quem deseja ascender a um cargo de liderança. Para alcançá-lo, os candidatos precisam demonstrar que possuem determinadas características e competências.