Wasabi
Wasabi (em japonês: 山葵) é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta Wasabia japonica, sendo cultivado nos frescos planaltos de Amagi, na península de Izu, Shizuoka, Hotaka e Nagano.
O wasabi serve como um agente bactericida e ajuda na digestão. Ele é rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, assim como óleos voláteis, como o óleo de mostarda e, por isso, oferece benefícios à saúde por apresentar propriedades antibióticas.
Adicione 3/5 de água para cada medida de wasabi em pó. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Recomenda-se o preparo cerca de 30 minutos antes do consumo. Pode ser mantido em geladeira após o preparo.
Adicione 3/5 de água para cada medida de wasabi em pó. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Recomenda-se o preparo cerca de 30 minutos antes do consumo. Pode ser mantido em geladeira após o preparo.
Wasabi comercial | Raiz forte O que consumimos é, na verdade, um substituto feito de uma mistura de ingredientes tais quais o rábano, mostarda, amido e corante verde ou espinafre em pó.
Receita de Wasabi (molho de raiz forte)
O género Armoracia (por vezes designada como armorácia) é o género botânico a que pertence a raiz-forte, espécie representativa do género e que é também conhecida pelo nome de rábano-bastardo, rábano-de-cavalo, rábano-picante, rábano-rústico, rábano-silvestre, rábano-silvestre-maior, rabão-silvestre, rabão-rústico, ...
De acordo com Fernanda, a raiz forte é rica em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, assim como óleos voláteis, como o óleo de mostarda e, por isso, oferece benefícios à saúde. O wasabi tem propriedades antibióticas, anti-sépticas, bactericidas e que facilitam a digestão, reitera Fernanda.
Pau-tenente é uma planta medicinal, também conhecida como Pau amargo, Quassia ou Quina, muito utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações.
A especiaria raiz-forte preferem locais simples para o seu plantio, como o jardim de sua casa, por exemplo. Importante, que você escolha uma área sempre arejada, sem sombras marcantes, nem coberturas claustrofóbicas, local premiado pelo sol e chuva, mescla que a especiaria adora para crescer forte e firme.
Os Crem-trepador ou Crem-do-mato são utilizados como tempero (raiz amarga ou raiz forte) por possuírem um paladar muito apreciado na culinária, principalmente no preparo de carnes.
Poderá tratar dor de dente, fortalecer as gengivas e eliminar o mau hálito.
Caso você consiga encontrar as raízes e queira preparar o Crem, comece descascando, deixando apenas a parte branca. Depois, pique em pedaços pequenos e processe bem. Você deve fazer por etapas, colocando o resultado de cada uma em um pote de vidro e cobrindo com vinagre.
O Wasabi é aquela pastinha verde que acompanha o sushi e vem na lateral do prato ou barca. Também conhecido como "raiz forte", o wasabi vem da planta wasabia japonica, muito utilizada na culinária japonesa. ... O wasabi serve como um agente bactericida e ajuda na digestão.
Muitos consideram a raiz-forte e o wasabi muito parecidos, mas em estado natural, os dois não poderiam ser mais distintos. A raiz-forte (Armoracia rusticana) é uma raiz de origem europeia e o seu sabor pode ser forte demais, amargo e acompanhado por uma sensação de queimação forte.
O wasabi confere complexidade de sabor, enquanto a raiz forte dá mais picância. A pasta do wasabi fresca é picante, porém muito mais suave que a raiz-forte, e ligeiramente fibrosa. ... A confusão entre wasabi e raiz-forte tem várias explicações, começando pela semelhança de sabor.
wasabi |uassábi| [ Culinária ] Pasta ou pó obtido a partir de rábano-picante ou de um rabanete japonês (Wasabia japonica) e usado como tempero picante na cozinha japonesa.
Conservação: Conservar em local fresco. Após aberto, conservar em geladeira e consumir am até 30 dias.
Quanto custa o verdadeiro? Como dissemos, o verdadeiro é bem caro, cerca de 100 gramas na Alemanha chega a custar 45 euros. A média é de 160 dólares o quilo, mas pode depender da temporada ou época do ano.
Com sabor ardido, deve ser utilizada logo após cortada ou ralada, pois quando exposta ao calor e luz, ela escurece e perde o sabor, tornando-se muito amarga. Guarde na geladeira, embalada em sacos plásticos ou no congelador onde quanto mais tempo for armazenada, menos picante fica.
O espaçamento pode ser de 45 a 75 cm entre as plantas. A raiz-forte pode ser cultivada somente em vasos grandes, com pelo menos 30 cm de diâmetro e de maior profundidade (as raízes da raiz-forte podem atingir vários metros de profundidade com o passar dos anos em locais com solo profundo).
Como plantar a Bardana Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, solo fértil, profundo, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Adapta-se a uma ampla variedade climática, mas prefere o clima mais ameno.
A bardana como alimento Pode ser usada em tortas, junto com outros ingredientes, sopas ou saladas. Usa-se a raiz com casca, cozida. A água do cozimento pode ser bebida, como chá curativo, ou usada para lavar a pele, em caso de acne ou outros problemas dermatológicos.
Originária do Japão, a bardana é conhecida pelos seus efeitos cicratizantes e no tratamento de furúnculos, abscessos, acne e terçol. É uma planta bianual, herbácea, que pode atingir 1 ou 1,5 metro de altura. As folhas são ovais e as flores podem ser encontradas nos tons azulados ou arroxeados.
Para que serve a Bardana e como usar
A Bardana é atualmente cultivada no Brasil e suas raízes frescas são comercializadas em feiras e lojas especializadas em culinária japonesa. Esta é mais uma das plantas com seus inúmeros benefícios, que a natureza nos ofereceu.
Ela alivia quadros de tosse, asma, bronquite e de mais doenças da via respiratória, devido ao seu composto cumarínico". Além de ajudar a eliminar o muco causado por gripes e resfriados, o guaco também auxilia na redução de edemas e de peso, devido à ação anti-inflamatória da planta.
O guaco serve para tratar a gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias e infecções na pele. Além disso, esta planta é usada popularmente para tratar o reumatismo.
Para preparar este chá, basta adicionar o guaco e as folhas secas ou óleo essencial à água fervente, tampar e deixar repousar durante aproximadamente 15 minutos, coando antes de beber. Se necessário, este chá pode ser adoçado com mel, sendo recomendado beber 2 a 3 xícaras de chá por dia, conforme a necessidade.