Para quem quer emagrecer, o ideal é consumir um iogurte com menor teor de gordura ou o desnatado. Além de ter em média 76 calorias, também tem mais cálcio e proteína que o integral.
"Se a ideia é não ingerir muita gordura, a melhor opção é ficar com o iogurte natural desnatado, que possui apenas 0,6g de gorduras totais por porção", aconselha a nutricionista. Sódio: o iogurte grego acaba sendo uma fonte maior de sódio mas a diferença, ainda assim, é pequena.
De acordo com o Dr. Anis Mitri, nutrólogo e CEO do CECAM, rede de clínicas de saúde, a principal diferença é que o iogurte desnatado possui menos ou quase nenhuma gordura na sua composição em relação ao iogurte integral. Entretanto, apesar da presença de gordura, o iogurte integral não deve ser excluído do cardápio.
O iogurte integral é uma variação do iogurte natural. Ele é feito com toda a gordura do leite, sendo rico em cálcio e proteínas. Ele é muito consumido no café na manhã com granola e aveia, uma combinação que ajuda a regular o intestino.
O iogurte desnatado se difere dos outros por não apresentar gordura em sua composição, tornando-se uma boa opção para quem deseja emagrecer ou controlar os níveis de colesterol. No geral, o iogurte desnatado é fonte de proteínas de alto valor biológico, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.
É o iogurte que não tem adição de substâncias, além das já presentes em sua receita.
Para um melhor aproveitamento de todas as propriedades nutricionais desse alimento, é recomendado consumir no café da manhã iogurte natural desnatado junto com cereais e frutas. A granola, o chocolate meio amargo, o mel e a geleia de morango sem açúcar também são excelentes para acompanhar o iogurte natural.
Iogurtes probióticos O Activia foi o primeiro iogurte com probióticos no mercado, sendo o mais conhecido. A bactéria usada em sua formulação é a Bifidobacterium animalis DN173010. Além de ter ação probiótica, essa bactéria produz vitaminas do complexo B, que são importantes para proteção do fígado.
O melhor iogurte é aquele que atende suas necessidades. Portanto, um intolerante a lactose, por exemplo, deve optar pela versão zero lactose. Já alguém que preze pela saúde digestiva, pelo kefir, pois ele é um poderoso probiótico. No entanto, quanto menos processado for o produto, melhor.
Os iogurtes com alto teor de proteína são mais concentrados, ou seja, para cada litro de iogurte são dessorados 4 de leite (conforme informação das próprias marcas), por isso são diferentes do iogurte comum....Qual o melhor tipo de iogurte proteico.
140 calorias
54 calorias
***A porção de referência para Iogurte é de 200 g. *%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.
Carboidratos: 16 g. Proteínas: 5,1 g. Gorduras: 7,5 g. Gordura Saturada: 5,1 g.
Resumindo: O iogurte (e o kefir, e o skyr, e as outras formas tradicionais de leite fermentado não adoçadas) não têm tantos carboidratos quanto sua tabela nutricional indica.
Lembrando que o melhor iogurte é o natural e integral. Pois o natural não tem sabor, e se não tem sabor, não possui açúcar nem adoçante químico, sendo o ideal para o consumo.
Iogurte desnatado é indicado para quem faz a dieta low carb Outra vantagem é que seu teor de proteínas é maior, além de possuir quase o dobro da quantidade de cálcio que a presente no iogurte integral.