Os agentes cancerígenos são uma miríade de substâncias que são capazes de promover uma alteração genética nas células do corpo humano. Alguns exemplos desses materiais incluem amianto, asbesto, benzopireno, benzeno, chumbo e estireno.
Ainda não está claro se o vírus realmente provoca o câncer de estômago. Exposição ocupacional. Trabalhadores nas indústrias de carvão, metal e borracha parecem ter um risco maior de desenvolver câncer de estômago. Deficiência imunológica.
A má qualidade do ar no ambiente de trabalho é um fator importante para o câncer ocupacional. Durante pelo menos oito horas por dia os trabalhadores estão expostos ao ar poluído, pondo seriamente em risco a saúde.
Como proteger os colaboradores do câncer no trabalho?
Conheça as principais doenças ocupacionais. Existem diversos tipos de patologias que podem afligir o trabalhador durante a execução de suas atividades. Exposições a agentes químicos, más condições no ambiente de trabalho e estresse excessivo são alguns dos principais fatores que propiciam essas doenças.
A doença ocupacional, ou profissional, está relacionada ao trabalho em si, às peculiaridades da atividade exercida, como catarata desenvolvida em função da luz da solda. Já a doença do trabalho diz respeito às condições do ambiente, como surdez desenvolvida devido a exposição a ruídos constantes.
Por exemplo, a lei fala em “moléstia profissional”, mas raramente um laudo diz que alguém tem “moléstia profissional”. Casos de tendinite, tenossinovite, bursite, problemas de coluna, depressão, síndrome do pânico, por exemplo, são situações que podem ser consideradas como moléstia profissional.
Considera-se alienação mental o estado mental conseqüente a uma doença psíquica em que ocorre uma deterioração dos processos cognitivos, de caráter transitório ou permanente, de tal forma que o indivíduo acometido torna-se incapaz de gerir sua vida social.
substantivo feminino Doença; mal-estar ou sofrimento físico ou moral: ele está com uma moléstia no coração. ... Etimologia (origem da palavra moléstia). Do latim molestia.ae.
Moléstia vem «do latim 'molestia', "pena, tristeza, inquietação; embaraço, incómodo, inconveniente; afectação"».
1. Sujeito à influência de luas. 2. [Figurado] Que ou quem é maníaco ou visionário.