Resposta: A música indígena brasileira é rica e é sobretudo uma música vocal. ... Esta música originária e ancestral vem sofrendo diversas modificações melódicas com introdução do violão e outros instrumentos de origem não indígena e o aprendizado da língua portuguesa.
Os gêneros principais incluem jazz, blues, rhythm and blues, soul, rock and roll, e, mais recentemente, o rap, que é um dos cinco elementos da cultura hip-hop. A música foi usada como uma forma de expressar desejos e necessidades que foram ignoradas devido a climas raciais e políticas adversas.
Gêneros musicais coloniais de influência africana, como o lundu, terminaram dando origem à base rítmica do maxixe, samba, choro, bossa-nova e outros gêneros musicais atuais. Também há alguns instrumentos musicais brasileiros, como o berimbau, o afoxé e o agogô, que são de origem africana.
Origem do Samba O samba foi criado no Brasil e sua origem são os batuques trazidos pelos negros escravizados, misturados aos ritmos europeus, como a polca, a valsa, a mazurca, o minueto, entre outros.
Pisadinha é o gênero mais ouvido no Brasil, segundo dados do Spotify; entenda a febre. Considerado um derivado do forró, o gênero musical que se popularizou como pisadinha despontou nos dados do Spotify como o ritmo mais ouvido no Brasil em 2020.
Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, tecno e hip hop estão entre os géneros musicais do país mais reconhecidos internacionalmente, algumas formas de música popular americana têm ganhado audiência global.
BLOG SKILL
Podemos pensar no Gênero Musical como um universo à parte! Vamos pegar o Pop, por exemplo: Dentro do gênero Pop, temos vários subgêneros, que podem também ser frutos da junção com outros gêneros e ou estilos musicais. Temos assim: Pop Funk, Pop Eletrônico, Pop Rock...
São alguns dos gêneros da música popular estrangeira: o hip hop, o blues, o jazz, o folk e vários outros.