1. Agachamento. Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o bom e velho agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.
Os exercícios para abdutores são encarados normalmente como exercícios isolados, no entanto este músculo é recrutado ao realizar outros exercícios como o lunge ou o agachamento.
O agachamento pistol é um exercício para substituir o agachamento livre tão efetivo que você quase não precisará de sobrecarga para usá-lo.
1. Agachamento no banco. Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco.
Além de fortalecer os músculos da perna e do glúteos, o exercício também ativa a musculatura do core, melhora a coordenação, a postura e a consciência corporal, auxiliando o aluno a ter mais facilidade com a aprendizagem de novos movimentos.
“O afundo é um exercício conhecido e muito popular. É um movimento multiarticular, que trabalha quadríceps (coxa), isquiotibiais (posterior de coxa) e glúteo máximo (maior porção do bumbum), e pode ser considerado um exercício completo para o trabalho de membros inferiores”, explica a educadora física Cau Saad.
Ou entre com um desses serviços
Supino Reto com Halter Halteres permitem que você use bastante peso, e eles fazem uma boa alternativa se você for preso no banco de supino. Em seu treino: Faça halteres planos em direção ao início do treino de peito para séries pesadas em faixas menores de repetição.
Coloque suas mãos em um banco (mesa ou sofá também funcionam) e estenda as pernas para trás em posição de prancha. Suas mãos devem ficar um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Mantenha seu corpo em uma linha reta e seus cotovelos perto do corpo, dobrando os braços e inclinando-se até completar o movimento.
Livros didáticos. Livros grossos e pesados são bons substitutos para os halteres em casa, já que você pode encontrá-los no escritório ou em qualquer lugar. Se deseja exercitar os dois braços ao mesmo tempo, encontre livros com peso aproximadamente igual.
Passos
Tensão no pescoço e ombros Sinal de falta de força. Para fazer flexões corretamente, você precisa de uma boa postura e um corpo reto. É por isso que o alinhamento adequado com os pulsos, braços e ombros é fundamental para realizar flexões corretamente.
E as vantagens não ficam por aqui, já que se trata de um exercício que não precisa de qualquer equipamento. Só necessita do peso do próprio corpo. De acordo com o tal desafio viral da Internet, consegue aumentar (e muito) a força da parte superior do corpo em apenas 30 dias.
Faça flexões de mãos fechadas. Em vez de usar as palmas das mãos, coloque seus pesos em seus punhos, usando as primeiras articulações. Essas flexões exigem mais força nos braços e nos pulsos, e são ótimas para condicionar as mãos para as artes marciais ou para o boxe.
Como fazer flexões
– Fechada: Com as mãos na mesma linha dos ombros, ombros em flexão, cotovelos estendidos e punhos em flexão, desça o movimento até uma flexão de cotovelos em 90º e retorne ao movimento inicial.
Benefícios da flexão de braço Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!
O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados. Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.
- Alto gasto energético, por recrutar diferentes grupos musculares ao mesmo tempo. - Auxilia na melhora da postura, por fortalecer a musculatura do core, que trabalha bastante para manter o tronco estabilizado durante o movimento.