O povo babilônico elaborou um dos mais antigos códigos de leis do mundo. ... Era um povo politeísta, adoravam diversos deuses, um deus para cada área, por assim dizer. Não seguiam regras religiosas, mas temiam a morte e o castigo dos deuses.
Originários dos povos amoritas que habitavam a região sul do deserto árabe, os babilônios foram uma das civilizações que ocuparam a região mesopotâmica. Promovendo a dominação dos acadianos, os amoritas realizaram um processo de expansão territorial que alcançou várias cidades da Mesopotâmia.
Os babilônios (1900 a. Hamurabi impôs a todos os povos dominados uma mesma administração. Ficou famosa a sua legislação, baseada no princípio de talião (olho por olho, dente por dente, braço por braço, etc.) O Código de Hamurabi, como ficou conhecido, é um dos mais antigos conjuntos de leis escritas da história.
PRIMEIRO IMPÉRIO BABILÔNICO C., consumou-se o domínio dos amorreus e surgiu o primeiro Império Babilônico, sob o controle do rei Hamurabi. Esse rei governou a cidade entre 1792 a.C. e 1750 a.C., conseguindo unificar toda a região sul da Mesopotâmia, expulsando povos como os elamitas, cassitas e gútios.
Principais Características Os caldeus eram um povo semita que conquistou a região da Mesopotâmia por possuir um caráter bélico e violento, fazendo muitos escravos.
Aramaico
Os caldeus eram um povo semita cuja história leva a crer que se estabeleceu na baixa Mesopotâmia durante o primeiro milênio antes de cristo e que, posteriormente, ocupou a cidade da Babilônia, que estava sob o controle dos assírios. Esse povo foi o grande responsável pela derrota do Império Assírio.
Mesopotâmia
Dario I
Principais Reis e Imperadores Persas e período de reinado: - Ciro II, o grande (entre 559 e 530 a.C.) - Cambises II (entre 530 e 522 a.C.) - Dario I (entre 521 e 486 a.C.) - Xerxes I (entre 485 e 465 a.C.)
Ciro II (O grande)
O sátrapa era o chefe da administração da sua província, e estava rodeado por uma corte de caráter não real; ele coletava impostos, controlava os representantes locais do governo, os clãs e as cidades sob tutela. Era o juiz supremo da província, diante do qual todo caso civil e criminoso podia ser levado.
Significado de Sátrapa substantivo masculino Governador de uma província, entre os antigos persas. [Figurado] Pessoa que leva vida faustosa, sibarita; grande senhor; déspota.
Eles eram escolhidos entre a nobreza local da satrápia e tinham certa autonomia política, mas para todos os efeitos, eram sempre vigiados por Dario por meio de funcionários que contavam tudo oque acontecia nas províncias, como o inspetor itinerante que informava ao imperador, os "status" políticos da satrápia e sobre ...