Então, pode-se dizer que o remédio tem 2 CH (centesimais hahnemanianas, que são unidades de diluição). Em gotas ou em glóbulos de açúcar (as bolinhas), o efeito é o mesmo. O paciente é quem decide que forma prefere tomar.
Como tomá-lo? Tome o medicamento de maneira indicada e na hora determinada por seu Médico Homeopata. Deixe que o medicamento entre em contato com a saliva. Se tiver de tomar o medicamento em jejum, não usar pasta de dente, nem antes nem depois.
Em qualquer enfermidade pode-se utilizar a Alopatia e Homeopatia concomitante - tendo assim, um resultado mais eficaz do tratamento. Por exemplo: Quimioterápicos e Homeopatia - os medicamentos homeopáticos neste caso diminuem consideravelmente as reações adversas da quimioterapia.
MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS: são os medicamentos que produzem efeitos contrários aos da doença. São os mais usados e receitados pelos profissionais de saúde. Pode-se dizer que são os mais usados em todo o mundo.
Por serem obtidos a partir de matérias-primas vegetais, e não sintéticas, os medicamentos fitoterápicos são menos tóxicos que os alopáticos, porém também podem causar reações adversas, principalmente se administrados sem orientação médica.
Já a homeopatia “é uma área mais específica e que pode ser utilizada no âmbito da naturopatia e que gera, aqui, mais controvérsia no mundo da medicina convencional porque a homeopatia consiste na preparação de medicamentos com base em compostos do reino mineral, do reino vegetal ou do reino animal e esses compostos são ...
Enfim, para se tornar uma homeopata, é necessária a formação em Medicina. A remuneração, portanto, é a de um médico, que varia de acordo com o vínculo de trabalho e o número de clientes, caso a pessoa mantenha consultório particular.