Quais são os alimentos mais ricos em ômega 3?
Ela lembra ainda que nem todos os peixes contêm as mesmas quantidades de ômega-3. "De acordo com um estudo publicado pelos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, os peixes brasileiros e o salmão de cativeiro apresentam baixos teores dessa gordura".
Os tipos de peixes que possuem sabor mais leve e menos espinhas são: badejo, cação, tilápia e linguado. Você pode oferecer outros as crianças, caso queira introduzir sabores mais diversificados, desde que tome os devidos cuidados, como o salmão, o dourado, o atum e o surubim.
Confira 6 desses alimentos de origem não animal que são ricos em ômega-3 e inclua-os hoje mesmo no seu cardápio junto com os peixes:
Os principais alimentos ricos em ômega 3 mais utilizados pelos veganos são as sementes de linhaça e derivados. Suas sementes podem ser ingeridas inteiras ou moídas. No entanto, a melhor forma de obter seus benefícios é por meio do seu óleo, que é uma fonte de ácido alfa-linolênico (ALA).
Até o momento, por exemplo, é sabido que quando há a necessidade de uma ação anti-inflamatória geral potencializada, o recomendado é uma maior proporção de EPA, e, quando se deseja ação mais direcionada ao cérebro e aos olhos, maiores quantidades de DHA são recomendadas.
Tabela de Comparação dos Melhores Ômega 3
Como escolher um bom ômega 3
Ela varia muito – inclusive em termos de proporção de EPA e DHA. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura diz que ingerir até 3 gramas de ômega-3 por dia é seguro.
Principais benefícios para a saúde O consumo regular do ácido graxo melhora o sistema circulatório e previne doenças cardiovasculares, pois o Ômega 3 impede a formação e acúmulo de plaquetas nos vasos sanguíneos que podem levar a um derrame ou infarto.
Como usar o Óleo de Peixe?
Os ácidos graxos ômega-3 em Óleo de Peixe são responsáveis pela maioria dos seus benefícios, que vão desde a redução do risco de ataque cardíaco e doenças do coração até na prevenção contra a depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Qual é o melhor ômega 3?