O corte ideal para esse tipo de preparo é o das carnes mais nobres, macias e que, consequentemente, têm o sabor mais apurado. Portanto, se o seu objetivo for ter aquele bom bife acebolado, por exemplo, opte pelo filé mignon, o contrafilé, a alcatra ou a chuleta.
A carne só deve receber sal na hora de ir ao fogo para que o sal não roube a umidade do alimento. Se a carne estava em uma marinada, deixe escorrer bem. Pode até retirar o excesso do tempero com um papel absorvente. Quem deseja garantir a carne bem molhadinha pode recorrer a temperos como suco de laranja ou cerveja.
Separamos aqui as principais dicas para você fazer o seu!
Ingredientes:
Tudo irá começar a partir de casa, portanto é na sua casa que você irá cortar as carnes para espetinho, vai colocar o tempero e montar nos espetos de madeira. Para auxiliar nesse trabalho você poderá comprar uma maquina de espetinhos, pois com ela é possível produzir uma grande quantidade de petiscos em poucos minutos.
Dica de tempero simples para coração de galinha
Um tempero simples para o coração de galinha Se você não quer muito trabalho, invista em um tempero simples. Depois de limpar o alimento, prepare o tempero com cheiro verde, um pouco de sal, o azeite e misture. Depois, passe no coração e deixe marinando por aproximadamente 20 minutos.
Comer coração de galinha exige um pouco de cautela. Apesar do alimento possuir baixa densidade energética, ou seja, ser pouco calórico, o coração possui bastante gordura. Nesse caso, mesmo que o alimento não seja tão calórico quanto os demais, é importante não exagerar nas porções e comê-lo com moderação.