Quando cuidamos, educamos. E essa é a maneira mais saudável e motivadora para garantir o desenvolvimento da criança. Na Educação Infantil o “cuidar” é parte integrante da educação. ... “O cuidar e a construção do vínculo afetivo entre professor, crianças e famílias é a base de todas as relações existentes na educação.
O Cuidar, Educar e Brincar na Educação Infantil é de fundamental importância e pode contribuir significativamente para a construção de conhecimentos e desenvolvimento das potencialidades e capacidades da criança, pois é notório que a criança é um ser que está em constante desenvolvimento, mas que deve ser estimulada a ...
Nessa ótica, o papel do professor é fundamental no desenvolvimento das atividades na educação infantil, visto que ele é o mediador entre a criança e o conhecimento. ... O cuidar e o educar de crianças também envolve uma ação integrada entre quem ensina e quem aprende.
O cuidar e educar são indissociáveis, e devem proporcionar as crianças, construções de hábitos saudáveis, ajudando na formação das suas identidades, sendo possível com isso, que as crianças estabeleçam relações e associações com o mundo a sua volta, se desenvolvendo de forma integral, sem comprometer o crescimento.
Resposta. Resposta: É papel das instituições de educação infantil o cuidar e o educar. as práticas de cuidado e educação devem ser concebidas como ações complementares e indissociáveis, favorecendo a formação integral da criança.
Educar significa, portanto, propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, ...
O conceito de educar vai muito além do ato de transmitir conhecimento, educar é estimular o raciocínio, é aprimorar o senso crítico, as faculdades intelectuais, físicas e morais. O homem é um ser que precisa de orientação e informação.
O ato de educar é importante para a transmissão de valores éticos, morais, republicanos, que possam ampliar, nas relações humanas, o olhar do aluno para com o outro. Cabe ao educador transformar seu aprendiz em cidadão, para que possa entregar melhores seres-humanos à sociedade.
Educar é a ação de promover a educação, que compreende todos os processos, institucionalizados ou não, que visam transmitir determinados conhecimentos e padrões de comportamento a fim de garantir a continuidade da cultura de uma sociedade. ... Educar é ensinar, é transmitir os conhecimentos, é instruir.
A definição de educação específica de Freire é: educação é o processo constante de criação do conhecimento e de busca da transformação-reinvenção da realidade pela ação-reflexão humana. Segundo Freire, há duas espécies gerais de educação: a educação dominadora e a educação libertadora.
10 princípios para educar seu filho com carinho
Quer ter filhos de sucesso? Saiba o que pais empreendedores fazem
A imposição de limites aos filhos nem sempre é uma tarefa fácil....5 passos que você deve seguir para impor limites aos filhos
Como lidar com os filhos desobedientes sem gerar problemas em casa?
O que fazer: Desde a infância, a criança deve ser acostumada a assumir suas responsabilidades, expandindo gradualmente os limites desta. Fale sobre os problemas com ela e a faça compreender as consequências do mau comportamento. Crie regras claras e as siga, dando o exemplo.
Explique ao seu filho o que irá acontecer, seja honesto com ele, principalmente se algo fugirá da rotina. Redirecione o mau comportamento, às vezes as crianças se comportam mau porque estão entediadas ou não encontram nada melhor para fazer.
10 dicas para acabar de uma vez por todas com o mau comportamento do seu filho
1. Comportamento inadequado. Diz-se de comportamento que foge do correto. Está tendo um comportamento inadequado na empresa.