Meu amor, a célula eucariótica tem diversas funções importantíssimas porque forma o corpo humano e de todos os outros seres vivos exceto as bactérias (que são procariontes) , entre elas produzir anticorpos para combater microrganismos, produzir proteínas que faltam ao nosso corpo, armazenar o DNA, produzir o RNA (que ...
Basicamente elas são inteligentes, elas se adaptam ao ambiente e tentam salvar a vida, um exemplo classico disso que eu sei que você já passou por isso, é jogar veneno no mosquito, você já deve ter notado que o veneno mais fraco que antes era muito eficiente, matava os pernilongos, mas depois que eles entraram em ...
A reprodução celular contribui para a manutenção da vida (tanto de seres unicelulares quanto pluricelulares), possibilitando a evolução dos seres vivos, que terão cada vez mais chance de sobreviver no ambiente onde vivem.
A importância da reprodução é enorme de modo que o desenvolvimento da sociedade é dá em função justamente da perpetuação da espécie, ou seja, a reprodução é instintiva e faz com que haja uma preservação da espécie.
Podemos afirmar que a finalidade de reprodução está relacionada a perpetuação da espécie dando origem, de preferência, a descendentes férteis e assim proporcionando a continuidade da espécie, ou seja, para que este não entre em extinção.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies.
1- Tem finalidade reproduzir, sendo assim "criar" seus filhos sendo menino ou menino (homem ou mulher). Sua importância e na sobrevivência da espécie humana, pois nela criamos um novo ser humano, então concluímos que para a existência dos seres humanos na terra precisamos nos reproduzir.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno. Os animais têm muitas diferenças.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
O Reino Animalia é definido segundo características comuns a todos os animais: organismos eucariontes, multicelulares, heterotróficos, que obtêm seu alimento por ingestão de nutrientes do meio. ... Assim, a reprodução sexuada sempre está presente nos ciclos de vida dos animais.
As características principais dos cordados são a presença de notocorda, sistema nervoso dorsal, fendas branquiais e cauda em alguma etapa da vida. São triblásticos, celomados, metamerizados e deuterostômios. A maioria possui esqueleto e sistema circulatório fechado, com coração ventral.