Os vasoconstritores são drogas que contraem os vasos sangüíneos e, portanto, controlam a perfusão tecidual. Eles são adicionados às soluções anestésicas locais para equilibrar as ações vasodilatadoras dos anestésicos locais.
A literatura recomenda que o uso de vasoconstritor adrenérgico deva ser evitado em pacientes com angina instável, infarto do miocárdio ou cirurgia de revascularização recentes, nas arritmias refratárias, hipertensão arterial não-controlada e insuficiência cardíaca congestiva descompensada3.
O vasoconstritor permite a utilização de menores concentrações do anestésico para produzir o bloqueio da condução nervosa. Os vasoconstritores também ajudam a diminuir o sangramento local.
Selecione o motivo da sua nota:
O Emla é um creme que contém duas substâncias ativas chamadas lidocaína e prilocaína, que têm uma ação anestésica local....Como usar.
Um estudo de 20 indivíduos comparou creme PLIAGLIS® à mistura de anestésicos locais (EMLA), que é o anestésico tópico mais utilizado. O creme PLIAGLIS® mostrou anestesia superior na face.