Planta é a projeção de um objeto, ou de um espaço arquitetônico, que foi cortado por um plano secante, a fim de mostrar o seu interior. ... A planta é uma consequência do sistema projetivo mongeano. Outro termo de mesma designação é a planta baixa do desenho arquitetônico.
As plantas cartográficas são as representadas cartograficamente em escala muito grande, dessa forma possuem área pequena e detalhamento grande. Normalmente, são usadas para o mapeamento de casas, apartamentos, empreendimentos, hotéis, bairros, parques, entre outros lugares.
São os traçados de um local, rio, montanhas em um papel, um mapa. PLANTA – representação gráfica em escala grande, destinada a fornecer informações detalhadas de determinada área. As plantas geralmente se apresentam numa só folha, podendo ser subdividida em folhas denominadas cartas.
A diferença entre mapas, cartas e plantas é a área que cada um abrange, ou seja sua escala. Plantas tem maior escala. ... Cartas tem uma escala média que consegue retratar bairros, linhas de ônibus ou metrô. Mapas são os que utilizam menor escala, conseguindo retratar, com a menor detalhamento, até mesmo o mundo.
A escala cartográfica é um importante elemento presente nos mapas, sendo utilizada para representar a relação de proporção entre a área real e a sua representação. ... Por exemplo: se uma escala de um determinado mapa é 1:500, significa que cada centímetro do mapa representa 500 centímetros do espaço real.
Exemplo: Um desenho de uma planta baixa de uma residência representado na escala 1:50, significa que em cada 1 cm no papel equivale a 50 cm na medida real ou 0,5 m (medida real da residência). A medida real da residência será cinqüenta vezes maior que sua representação em planta.
Você tem duas opções, ou usar um escalímetro para chegar nesses dados ou pode usar regra de três para esses valores: Quando se fala em escala 1:150 que dizer que a cada uma medida no desenho ela representa 150. Exemplo: 1 centímetro na escala 1:150 vai ser 150 centímetro.
Basta somar 273 ao valor atribuído na escala Celsius e obterá o resultado em Kelvin. No modo inverso, basta subtrair 273 da escala em Kelvin e poderá obter o valor em graus Celsius. TK = TC + 273, onde TK é temperatura em Kelvin e TC é temperatura em graus Celsius.