Credor e devedor são os dois pólos da obrigação. Credor é o sujeito ativo, aquele que tem interesse que a prestação seja cumprida — o titular do crédito. Já o devedor é o sujeito passivo, aquele que tem o dever de efetuar a prestação — o titular do débito.
O saldo devedor nada mais é que o valor que ainda falta para quitar um financiamento. Esse saldo consiste no valor emprestado pelo banco mais os juros, seguros e demais tarifas acordadas em contrato.
Se uma conta possuir mais débitos que créditos, terá saldo devedor, e se possuir mais créditos que débitos, terá saldo credor.
A conta é de natureza devedora quando representa bens ou direitos. Quando representa obrigações a conta é de natureza credora. As contas do Ativo são contas de natureza DEVEDORA . As contas de Receita são contas de natureza CREDORA.
SOB A RUBRICA “RECLASSIF SDO DEVEDOR” – DÉBITO QUE NAO DEIXOU DE EXISTIR, PODENDO, POIS, FAZER PARTE... sdo devedor”. Com efeito, a rubrica “reclassif do sdo devedor” refere-se à reclassificação do saldo devedor, que nada...
Débito indevido - Liq/Amort Sdo Devedor.
Reclassificar significa rever a situação escolar do aluno face aos resultados do seu desempenho ou sua frequência para alterar a sua classificação na série/módulo; poderá ocorrer por solicitação do aluno ou por proposta dos professores.
O direito à uma prova de reclassificação é protegido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) no artigo 9394/96, ou seja, é permitido aos alunos de escolas públicas e particulares realizarem exames cuja finalidade seria reavaliar as competências deste para que assim ele possa avançar um ano/série escolar.
Seja por não ter concluído a graduação, pós-graduação, curso de formação, não ter completado o tempo mínimo de experiência jurídica ou outras questões. Nesse caso, o aprovado em concurso público pode pedir o seu remanejamento na lista de aprovados.
O QUE SÃO RECLASSIFICAÇÃO/CLASSIFICAÇÃO DE ALUNOS? São dispositivos que permitem colocar o aluno na série mais apropriada ao seu desenvolvimento e experiência, observada a correspondência idade/série e competência, de acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96).
Pode ocorrer: para o aluno matriculado na escola; a solicitação de reclassificação pode ser feita somente até o final do primeiro bimestre letivo pelo responsável ou pelo professor do aluno; alunos transferidos ou vindos outro país, a solicitação pode ser feito em qualquer época do ano letivo.
A reclassificação destina-se ao aluno com matrícula e frequência na escola, que avaliará o seu grau de conhecimento e experiência, levando em conta as normas curriculares gerais, a fim de encaminhá-lo à etapa de estudos compatível com sua experiência e desempenho, independentemente do que registre o seu histórico ...
Não há lei estadual consistente contra crianças pularem uma série, mas as escolas têm individualmente seu próprio conjunto de regras distintas sobre o assunto. É importante conhecer bem a política da sua escola, antes de prosseguir com a ajuda para o seu filho pular um série.
A nova lei estadual sobre a matrícula no ensino fundamental gera expectativa entre os pais dos alunos. Especialistas dizem que mesmo que a criança tenha inteligência para pular do primeiro ano do ensino infantil falta maturidade por causa da idade.
O que talvez a maioria das pessoas ainda não saiba é que através do Enem também é possível obter o certificado de conclusão do ensino médio. ... Isso mesmo! Quem já tem 18 anos pode utilizar a nota do Exame para ganhar o certificado.
Estudante que ainda não concluiu o ensino médio consegue liminar para poder se matricular no ensino superior. ... No entanto, por não ter concluído o ensino médio, foi impedido de se matricular.
No Brasil e no exterior, o Encceja pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e ensino médio. Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame.
Cada modalidade da educação básica conta com quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de uma área do conhecimento, além da redação dissertativo-argumentativa. O certificado é entregue aos estudantes que conquistarem o mínimo de 100 pontos nas provas objetivas e cinco pontos na redação.
18 anos