A entrevista semiestruturada é caracterizada por um conjunto de questões previamente estabelecidas. Mas, diferente da estruturada, também permite que o entrevistador inclua outro conjunto de questões ao decorrer da entrevista, não planejadas inicialmente. ... Ao utilizá-los, poderá orquestrar uma entrevista mais eficaz.
É o tipo de entrevista feita baseando-se em um roteiro preestabelecido, que contém perguntas genéricas para todo os participantes. As questões precisam ser criadas de acordo com as características e demandas da vaga que está sendo disputada, para que seja possível fazer uma avaliação adequada de cada candidato.
Um questionário semiestruturado apresenta questões abertas, ou seja, em que o entrevistado pode responder livremente e, também, questões fechadas, aquelas que apresentam respostas pré-definidas.
Os cinco elementos fundamentais da sua elaboração são:
Informações sobre o gênero: A entrevista pertence ao grupo dos textos informativos. Marcada pela oralidade, revela a interação entre entrevistador e entrevistado através do discurso direto. O gênero circula pelos meios de comunicação, como jornais, revistas, televisão, rádio, internet.
Resposta. Resposta: Os textos do gênero intrevista circula pelos meios de comunicação, como jornais, revistas, televisão, rádio, internet.
3 - Dentre locais em que se veiculam panfleto/folhetos, pode-se citar:
Encontra-se em revistas, jornais, canais de televisão, rádio, na busca de emprego, numa sessão de tratamento psicológico. Explicação: Entrevista é uma produção transcrita de geralmente um contato oral, e apresenta e difunde muitas informações.
Verificado por especialistas
O que é uma entrevista técnica? Uma entrevista técnica é uma oportunidade para avaliar como você aborda e resolve problemas do mundo real, e para analisar a profundidade e amplitude das suas habilidades e conhecimentos gerais usando desafios, problemas, discussões e quebra-cabeças.
A transcrição da fala não editada deve ser feita na forma como se apresenta (incorreções, expressões etc.) seguindo a mesma formação das citações em geral, porém em destaque itálico. O entrevistado pode ser categorizado, ao final da fala, entre parênteses.