Os olhos são os órgãos responsáveis pela visão, um dos sentidos que fazem parte da percepção do mundo.
Predisposição perceptiva: Quando nossas experiências, pressupostos e expectativas influenciam no que percebemos, impomos padrões a estímulos sem padrão. Uma vez que formamos uma idéia errada sobre a realidade, temos mais dificuldade em ver a verdade.
Percepção de profundidade é a capacidade visual de perceber o mundo em três dimensões ou de criar essa ilusão em um suporte pictórico. Para a visão, o conceito de profundidade se relaciona com o espaço tridimensional ou com a percepção em quatro dimensões.
Esse comportamento da matéria é chamado de inércia e é explicado para 1ª lei de Newton. Como não sentimos a velocidade, mas sim a aceleração, a capacidade de sentirmos o movimento da Terra refere-se à capacidade de percebermos uma aceleração relacionada ao seu movimento.
O nosso cérebro consegue assimilar e reconhecer sons e imagens que frequentemente vemos e ouvimos no nosso dia a dia, conseguimos isso graças ao desenvolvimento dos sentidos, visão e audição, que, gradativamente quando vamos adquirindo amadurecimento (adultos) estes sentidos se desenvolvem.