Resposta. Resposta: o balé clássico, a dança moderna e a dança contemporânea.
Toda crença que tem o objetivo de ligar as pessoas com a espiritualidade é considerada religião. Não existe nada que não tenha cultura, nada mesmo. ... Qualquer modo de pensar, de agir, de se relacionar, enfim, tudo isso é cultura.
Resposta: A relação entre cultura (que é vista como um conjunto de hábitos e costumes) e religiosidade é de preservação e manutenção da Moral. Na prática, tanto a cultura quanto a religião manifestam hábitos e costumes que são bem específico.
A religião interpreta o processo da cultura. No exemplo acima, interpreta a união ou a comunhão humana; ela nos diz algo sobre o significado de comunidade. A religião expressa aquilo que é importante no processo cultural — no caso acima, a empatia.
As vantagens da cultura é que ela consegue responder ao seu meio, se adaptando de forma favorável, ao longo do tempo muitas religiões que estão surgindo e assim a cultura e a religião vive em constates transformações.
Remete a conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade.
O objetivo de Ensino Religioso é o sagrado como fenômeno religioso, é o estudo das diferentes manifestações do sagrado no coletivo. Com finalidade de compreender o sagrado no coletivo como cerne da experiência religiosa do cotidiano que contextualiza no universo cultural.