Os órgãos vegetativos das plantas vasculares terrestres são a raiz, o caule e a folha.
Já as que possuem cada sexo em uma planta separada são chamadas de dióicas. A função do androceu é produzir o grão de pólen para a fecundação do ovário. ... Já o gineceu, aparelho feminino, espera o pólen chegar ao ovário para assim dar origem ao fruto.
Resposta. Os órgãos são o caule, raiz, folha, semente e frutos..!!! ;)
Resposta. Resposta: A raiz, juntamente com o caule e as folhas, compõe a parte vegetativa das plantas, ou seja, aquela que não está envolvida na reprodução. Suas principais funções são a absorção de água e nutrientes e a fixação da planta no solo.
angiospermas
angiospermas
Os orgãos vegetativos de uma planta são: ... A "Raiz" fixa a planta, Absorve os minerais da terra e conduz a seiva. O "Caule" Sustenta a planta e conecta as flores, os ramos, as folhas, E conduzem sais e minerais. As " Folhas/Flores" Absorvem gás, luz solar, E realizam a fotossíntese.
Cada parte desempenha uma função importante para o vegetal, assim como os órgãos do corpo humano. Em resumo, as folhas fazem a respiração e a fotossíntese; as raízes absorvem substâncias do solo; o caule sustenta o vegetal; e as flores e frutos estão relacionados com a reprodução.
Apesar de ser parecido com uma raiz, o rizoma apresenta gemas, por isso é classificado como caule. Este tipo de caule cresce paralelo ao solo, formando raízes adventícias a partir dos nós. ... O rizoma pode ser delgado ou espesso, sendo considerado um importante órgão de reserva de nutrientes para diversas plantas.
Pela presença de pelos absorventes - eles são característica exclusiva da raiz.
Um bolbo ou bulbo é um tipo de órgão vegetal de algumas plantas perenes que inclui uma parte correspondente ao caule, geralmente de forma discoidal, da qual partem raízes e folhas modificadas escamiformes que servem como órgão de armazenamento de nutrientes que servirão a planta durante a época desfavorável, em que ...
Bulbo: deve ser manipulado na época de dormência. Retire-o do solo, limpe-o delicadamente com uma escova macia e guarde-o em um local seco, fresco e arejado. Aguarde o período de brotação para plantá-lo num vaso ou no jardim.
Após a floração deixe as folhas secarem naturalmente quando os bulbos estiverem secos, guarde-os em um local escuro. Quando isto acontecer, poderá retirar o bulbo do substrato, onde quer que a esteja cultivando, canteiro ou vaso. Guarde em local seco como numa caixa de sapatos de papelão. Pode ser envolto em jornal.
Como plantar bulbos? Confira as dicas
Mantenha os cormos em ambiente fresco e seco, onde a temperatura não caia abaixo de zero, até que chegue a hora de plantá-los. Escolha um lugar que receba bastante luz solar. Gladíolos gostam de pleno sol; contudo, podem tolerar sombra parcial. Cave o solo a uma profundidade de 30 centímetros.
O cultivo pode ser feito em locais que estejam protegidos do vento, que tenham sol pleno ou mesmo a meia-sombra. Podem ser cultivadas em vasos, canteiros ou mesmo rente a muros. Quem quiser pode cultivar em conjuntos com terra e bastante matéria orgânica. A umidade deve ser constante, mas sem exagerar.
O narciso aceita bem qualquer tipo de solo, exceto o excessivamente encharcado, pois há o risco de apodrecimento do bulbo. Recomenda-se regar com moderação no plantio e manter o solo levemente úmido, sem saturá-lo.