Lua, árvore e nuvens são exemplos de fonte de luz secundária, pois não emitem luz própria. Para que ocorra a emissão de luz por elas é necessário que ocorra a difusão, outros corpos refletem luz para todos os lados dos corpos de fonte de luz secundária assim eles emitem a luz recebida de outros corpos.
Para que um texto seja compreendido é imprescindível que haja combinação entre a coerência e a coesão. Do ponto de vista gramatical, as orações principais de um texto representam as idéias primárias e as orações secundárias fazem referência às ideias secundárias.
As idéias principais e secundárias de um texto são as mensagens, hierarquicamente codificadas, que contêm uma escrita. Essas idéias têm como objetivo transmitir informações; passam a significar cada uma das premissas que sustentam as microestruturas e macroestruturas de um discurso textual.
Basicamente, você vai brincar de achar a ideia principal de um texto. Toda página vai ter entre 1 e 3 ideias. Sua missão é encontrar as palavras ou expressões-chave em torno das quais giram as outras palavras. Circule essa ideia.
13 parágrafos
R: O texto tem 16 parágrafos.
R: O título do texto é “A carona”. 2) Quantos parágrafos há no texto? R: O texto tem 5 parágrafos.
O título do texto é “O que vale um amigo”. 02 – Quantos parágrafos há no texto? O texto tem 10 parágrafos.
Resposta: a-O problema dele é que ele ignorou a proibição é saiu 2-A opinião do comandante ele disse que provavelmente o homem estava morto 3-sim porque pelo menos ele encontrou o amigo é ajudou mas o amigo dele não resistiu morreu mas pro outro lado valeu porque pelos menos ele ajudou como pode.
Quem tem um amigo sabe quanto vale uma amizade. Ela é muito valiosa; imensamente valiosa e não tem preço. Todo mundo sabe que não existe relacionamento mais poderoso do que esse. Ele acontece quando queremos ficar junto; quando a vida ganha uma nova cor e quando tudo se torna mais especial.
O QUE VALE UM AMIGO Respondeu o oficial: - Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto! O Soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.