Os exemplos de periféricos sao: impressoras, digitalizadores, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros....Principais exemplos:
Praticamente todos os componentes de um computador, como processadores, memórias, placas de vídeo e diversos outros, são conectados à placa-mãe a partir do que chamamos de barramento. Sem entrar em termos técnicos, ele é o encaixe de que cada peça precisa para funcionar corretamente.
Servem para a comunicação do computador com o meio externo. Entrada: entrada (inserção) de dados por meio de algum código (ex: programa). Saída: retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa.
I/O é um sigla para Input/Output, em português E/S ou Entrada/Saída. ... Principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.
Os sistemas I/O (Input/Output) são conjuntos de soluções em automação industrial. Formados por módulos, eles têm a função de organizar e controlar operações de entrada e saída de dados variados relacionados às máquinas do chão de fábrica.
Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados. ... Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Periféricos de entrada: Dispositivos em que você envia dados para o computador, por exemplo: mouse, teclado. Periféricos de saída: Dispositivos em que o computador envia mensagens para o usuário, por exemplo: monitor, impressora.
A) Sistema operacional, programas e aplicativos.
A memória cache (a pronúncia correta é “cash”, e não “cachê”) é um tipo de memória que trabalha em conjunto com o processador. De fato, todos os processadores atuais trazem uma certa quantidade de memória cache embutida no encapsulamento.
Sua CPU tem 3mb de cache. Se a pergunta é "qual o cache", é mais próprio dizer que há 128KB de cache L1(2x 32KB de dados e 2x 32KB de instruções), e 3MB de cache L2. Um erro comum é informar somente o cache L2, como se ele fosse o único importante. E então vale lembrar que o cache L2 é mais lento que o L1.
Existem 3 tipos de Cache, conhecidos como L1 (primário) e L2 (secundário) e o L3, que atua como secundária também. Os três são embutidos no processador (antigamente somente o L1 era), já que a distancia física poderia interferir na transferência de dados.